Aracaju, 29 de abril de 2024
Search

Prefeito de Muribeca lamenta falas de Clóvis Silveira sobre o apoio do partido nas eleições para governador de Sergipe

transferir

Nesta quinta-feira (28), após uma entrevista de Clóvis Silveira, empresário, afirmando que o MDB, tanto estadual, quanto nacional, apoia a pré-campanha de Rogério Carvalho (PT), o prefeito de Muribeca e tesoureiro do MDB-SE, Mário Cesar Conserva, pediu que haja mais calma neste momento, sem declarações mais acaloradas.

“O momento pede calma e muita maturidade no partido, lamento muito que nesse momento sensível existam manifestações nesse tom, desconsiderando totalmente as bases emedebistas, a organicidade do partido”, disse Mário, que continua.

“Politicamente, como disse em oportunidade anterior o Deputado Isnaldo, os prefeitos do partido que já haviam assumido compromisso com a pré-candidatura de Fábio ao governo do Estado terão autonomia, por também ser um palanque progressista, como concordava até pouco tempo o ex-governador Jackson”, afirmou, mostrando que o apoio do partido ainda não foi definido.

Mário repudia também a maneira que Clóvis desmerece outros setores do partido, como os mais jovens, que também tem voz dentro das decisões tomadas.

“Quero repudiar, enquanto dirigente estadual do MDB, na função de tesoureiro, a tentativa de inferiorização dos núcleos temáticos do nosso partido, tão importantes e necessários à democracia. Enquanto político jovem me ofendo especialmente. Me solidarizo com os jovens, mulheres e demais filiados que compõem as trincheiras da luta diária da política, que fazem política de verdade no enfrentamento das mazelas sociais. Enquanto filiado me decepciono com a publicização de matérias internas do partido e a vulgarização da sigla na imprensa. Prefiro marchar com vocês pelo Movimento Democrático Brasileiro”, completou.

Ainda sobre o apoio nas eleições, Mário afirma que será definida nos próximos dias. “Creio que é um processo que se resolverá nos próximos dias, com muita serenidade, a despeito da declaração infeliz dada hoje a imprensa por Clóvis”.

Foto assessoria

Por Genison Balbino

Leia também