Aracaju, 27 de abril de 2024
Search

Prefeito de Propriá publica nota de esclarecimento e afirma que continua no cargo no município

1eb1dfda-5ee3-4cfe-a430-84d10b075073

Prefeito de Propriá, Dr. Valberto, divulgou uma nota de esclarecimento nesta sexta-feira (29), onde e afirma que continua no cargo de prefeito do município e diz que “todos podem prosseguir com suas atividades, com suas vidas, no mais legítimo clima de normalidade”.

Veja a nota na íntegra

Querido povo de Propriá,

Venho a público no intuito de esclarecer a todos, em todo o município, que continuo no exercício do cargo de prefeito municipal e mantenho meu compromisso assumido em campanha com o povo de Propriá.

Ao ser informado da decisão do excelentíssimo Juiz eleitoral, a primeira reação foi de surpresa ao saber da decisão proferida pela que recomenda a cassação do meu mandato.

Vejo-me surpreendido, pois, com todas as vênias ao ilustre magistrado, da instrução processual restou demonstrado, com manifestação a mim favorável do Ministério Público Eleitoral que opinou pela improcedência da ação e, consequentemente, pela minha absolvição.

Mas, para deixar a toda população do nosso município ainda mais tranquila, incluindo os nossos dedicados servidores, já informo, de antemão, que não a decisão não produz efeitos imediatos, de modo que nada muda no cenário político da cidade de Propriá.

Repito: 1) a decisão judicial se deu no sentido contrário ao que se imaginava, ao que se esperava, pois, provas irrefutáveis de quaisquer atos irregulares cometidos por mim foram apresentadas; 2) a estrutura administrativa municipal continua sendo comandada por mim e o ritmo do nosso trabalho, das nossas realizações, permanecerá.

Todos podem prosseguir com suas atividades, com suas vidas, no mais legítimo clima de normalidade.

Vale destacar que o processo não me afasta da gestão municipal e não deixarei de ser prefeito. Muito pelo contrário:  os nossos programas, nossos projetos em prol da população vão continuar acontecendo. Então, amigos e amigas, povo de Propriá, mantenham a calma.

Quanto a oposição, quanto aos adversários que estão comemorando pela possibilidade de cassação, digo que a festa deles acaba agora, acaba hoje mesmo, afinal sou prefeito, amanhã serei ainda prefeito, por todo o ano de 2022 continuarei sendo prefeito, e ao longo do próximo ano, 2023 também serei prefeito.

Não só por minha vontade, mas, principalmente pela vontade popular, pela vontade da minha gente, que tem aprovado meu trabalho, minhas ações em favor, principalmente, dos mais necessitados, dos mais vulneráveis.

Portanto, com toda a serenidade, com a certeza de que vocês conhecem bem minha história, minha trajetória, vou seguir em frente, com fé e consciência tranquila.

Muito obrigado.

Leia também