Aracaju, 25 de outubro de 2025
Search

Prefeito de Canindé do São Francisco, Weldo Mariano, é absolvido por unanimidade da prática de compra de votos

weldo

O prefeito de Canindé do São Francisco, Weldo Mariano, foi absolvido nesta segunda-feira (15), pela justiça, por unanimidade, da acusação de compra de votos.

Proferindo o último parecer, o juiz Carlos Krauss de Menezes destacou que pediu vista dos autos para melhor analisar a questão e decidiu a favor do chefe do executivo canideense, uma vez que não encontrou, assim como os outros juízes, razões que revelassem o suposto ato ilícito.

“De fato, no caso dos autos, não restou demonstrada a captação ilícita de sufrágio ou mesmo de qualquer ato de abuso de poder econômico. Isto porque, da documentação colecionada aos autos e das provas produzidas durante a instrução processual, não foi possível averiguar, com a certeza necessária, a ocorrência dos ilícitos supramencionados. (…) os depoimentos colhidos revelaram-se inconsistentes e contraditórios”, afirmou Dr. Krauss.

A notícia não foi muito bem aceita pelo adversário político do prefeito Weldo. A amigos próximos, Kaká Andrade afirmou estar muito triste pelo resultado do julgamento e por mais uma vitória de Weldo.

A caravana passando

Paralelo ao processo que tramitava na justiça, o município de Canindé continuou avançando com melhorias para a população. Um bom exemplo disso é a implantação de internet gratuita para todos os moradores da região.

A iniciativa visa à inclusão de muitos cidadãos de Canindé no mundo digital, inclusive com fomento de geração de emprego e renda e aumento da divulgação dos aspectos turísticos daquele município.

Foto assessoria

Leia também