Aracaju, 28 de abril de 2024
Search

Presidente da CMA prestigia posse de Nitinho como deputado federal

image_large (1)

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Ricardo Vasconcelos (Rede), viaja nesta terça-feira, 06, para acompanhar a posse do ex-vereador Nitinho Vitale (PSD) como deputado federal, que acontecerá hoje às 19h em Brasília.

O presidente da CMA fez questão de ressaltar o comprometimento de Nitinho durante sua atuação como vereador da Casa e a sua aposta para a nova empreitada. “Tenho certeza que Nitinho vai continuar ajudando muito nessas pautas progressistas e sociais, assim como ele fez aqui na Câmara. Brasília e a pauta nacional ganham muito, assim como muita coisa que será trazida para o alinhamento com Sergipe”.

Além do presidente, também compareceram à posse os vereadores Isac Silveira (PDT), Breno Garibalde (União Brasil) e o vice-presidente da Casa, Fabiano Oliveira (PP). Ricardo Vasconcelos retorna à Aracaju ainda esta semana, entre quinta e sexta-feira.

Trajetória

Nitinho Vitale tem uma vasta experiência na Câmara de Vereadores de Aracaju. Seu primeiro mandato foi em 1996, já entre 2017 e 2022 assumiu a presidência da Casa. Entre as suas principais defesas estão a questão da transparência, desburocratização e a valorização do servidor público. Na sua gestão, após muitas negociações, a Câmara investiu na realização de concurso público que ocorreu em dezembro de 2021.

Foto Gilton Rosas

Por Fernanda Nery

Leia também