Aracaju, 29 de abril de 2024
Search

PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS RECEBE PREFEITO DE SÃO DOMINGOS PARA DEBATER DEMANDAS DO MAGISTÉRIO

9ece3a85-f033-4bcc-a600-8850a974e407

​Com o objetivo de esclarecer denúncias que circularam na imprensa local acerca de eventuais atrasos no pagamento de servidores do magistério de São Domingos, a presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), conselheira Susana Azevedo, recebeu nesta quinta-feira, 4, o prefeito do município, José Vagner Alves Oliveira.

Conforme a conselheira, o encontro com o gestor resultou em uma conversa produtiva, com foco na solução do problema. Ela aproveitou a ocasião para colocar a equipe técnica do TCE/SE à disposição, de modo a contribuir com orientações que possam esclarecer dúvidas quanto às contas municipais.

“Daqui saímos com um saldo positivo para a Prefeitura e, principalmente, para os trabalhadores que corriam o risco de não receberem seus salários. Nesta reunião, na presença dos diretores do TCE, fomos informados que a dificuldade para honrar o compromisso no dia 30 se deu por causa da diminuição na arrecadação que atingiu todos os municípios brasileiros”, concluiu Susana.

Durante a visita, o prefeito expôs seus argumentos acerca das dificuldades para cumprir com os pagamentos do 13º e do salário referente ao mês de dezembro utilizando apenas os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb).

“Agradeço muito o convite da presidente Susana para esclarecermos a situação que enfrenta o município. Eu, como gestor preocupado com todo esse problema e suas implicações, busquei alternativas junto ao Banese e já apresentamos ao TCE. Os técnicos do Banco estão lá em São Domingos realizando a operação de empréstimo que vai possibilitar à Prefeitura realizar os pagamentos. Pretendo voltar mais vezes ao Tribunal”, comentou.​

A reunião foi presenciada pelo coordenador da 1ª Coordenadoria de Controle e Inspeção (CCI) – área técnica responsável pela análise das contas do município de São Domingos -, Raimundo Aragão. Também participaram, a diretora de Controle Externo, de Obras e Serviços, Roseane Tavares; e o diretor Técnico, Edson Brasil.​

Foto: Igor Graccho

Texto: Yasmin Barreto

 

Leia também