Aracaju, 7 de maio de 2024
Search

Professora Marlene Calumby confirma filiação ao Patriota e poderá disputar uma vaga a Federal

6c2901ce-c9f2-4354-8c86-35d255e4d4cd

A professora Marlene Calumby, confirmou nesta terça-feira (26), a sua pré-candidatura a um cargo legislativo pelo Patriota nas próximas eleições e que poderá ser para a Câmara Federal.

Durante entrevista ao programa Contraponto, na Aperipê FM 106.1, a professora disse que “o convite principal é para deputada federal, mas nós somos um agrupamento; para qualquer função que precise, eu estarei à disposição. Eu fui para o partido como cidadã, eu quero ajudar o meu estado, o meu país”, disse Marlene Calumby.

Marlene Calumby já assumiu vários cargos à época em que o seu irmão, João Alves Filho, administrou o Governo de Sergipe e a Prefeitura de Aracaju, onde esteve como secretária de governo, entre 2013 e 2016. Ela também foi candidata a vereadora pelo PFL, em  2008, obtendo mais de 1.300 votos.

Ao ser questionada pelos radialistas Eraldo Souza e Alex Carvalho, sobre o apoio que teria dado  o seu irmão João Alves Filho para  que ela seguisse a sua carreira política, Marlene disse que “se eu tivesse tido apoio, o próprio João, que não se envolvia por ser parte do então PFL, os outros (integrantes do partido) poderiam reclamar por eu ser irmã”.

Sobre a possibilidade de ela ser uma sucessora política do ex-governador e ex-prefeito João Alves Filho, a professora disse que “seria prepotência da minha parte  dizer que sou sucessora política de João”, e diz que ele não preparou um sucessor. “João tem a história dele, e eu sempre  busquei construir a minha história”, disse Marlene Calumby.

Por Eraldo Souza

Leia também