Aracaju, 20 de julho de 2025
Search

Robson Viana: “Quem perdeu três anos e meio de mandato fui eu e o povo sergipano, pela morosidade da Justiça”

Robson-Viana-FOTO-Jadilson-Simões_Agência-Alese-1

O deputado estadual e pré-candidato à reeleição, Robson Viana (PT), afirma que ele e o povo sergipano perderam três anos e meio de mandato, por causa da morosidade da Justiça Eleitoral, e que o mandato de Talysson de Valmir (PL) foi cassado pelo TRE/SE e, depois, pelo Tribunal Superior Eleitoral.

“Eu acho que está tendo uma inversão; quem perdeu três anos e meio de mandato fui eu e o povo sergipano, pela morosidade da Justiça. Ninguém correu atrás para prejudicar, quem cassaram ele foram o TRE e o TSE, a gente não pode mudar esse entendimento”, respondeu Robson Viana ao ser questionado sobre a acusação de Valmir de Francisquinho e de seu filho, Talysson de Valmir (PL), de que ele e o PSD entraram com uma ação para assumir uma vaga na Assembleia Legislativa de Sergipe, logo após às eleições de 2018.

Ainda durante entrevista no programa Contraponto desta quarta-feira (27), na Aperipê FM 106.1, o deputado ressaltou que após a recontagem de votos “a gente tinha todo direito de constituir um advogado, porque o espaço era do PSD, foi o que a gente fez”, disse Robson.

Sobre a ida do ex-governador de Sergipe para o agrupamento do Partido dos Trabalhadores, Robson Viana destacou que “Jackson Barreto entendeu que não poderia ficar de fora desse momento político de Sergipe e do Brasil; que ele “escolheu o caminho em que sempre esteve, o da esquerda” e que “Jackson é uma peça importantíssima e vem somar muito para ajudar nessa campanha”.

Em relação à indicação de Sérgio Gama para a chapa do pré-candidato a governador, Rogério Carvalho (PT), Viana enfatizou que é um nome que poderá contribuir muito com a sua experiência como empresário.

“Sérgio é um empresário que pode também contribuir bastante com essa parte empresarial, eu acho que o segmento está bem representado na nossa chapa”, completa Robson Viana.

Por Eraldo Souza

Leia também