Aracaju, 30 de abril de 2024
Search

Rodrigo Valadares se une a outros deputados federais do Nordeste para fiscalizar transposição do São Francisco

RodVal

O deputado federal, Rodrigo Valadares (UB-SE), se uniu a deputados federais Bolsonaristas do Nordeste para solicitar à Mesa Diretora da Câmara Federal a criação de uma comissão temporária para fiscalização da Transposição do Rio São Francisco.

O objetivo dos parlamentares é acompanhar a situação das obras no local, que se arrastaram durante 13 anos, sendo concluídas no ano passado pelo ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, por haver relatos e vídeos que mostram trechos da transposição interditados, impossibilitando a passagem da água.

“Todos sabem, principalmente quem é do nordeste, o quanto a conclusão dessa obra trouxe uma melhor qualidade de vida para a população beneficiada. Não podemos ouvir relatos e ver vídeos mostrando que trechos da transposição estão interditados e cruzar os nossos braços. Assinamos a comissão de inquérito e vamos fiscalizar de forma oficial as supostas irregularidades”, declarou Rodrigo.

Também assinaram o documento os deputados federais André Fernandes (Ceará), Cabo Gilberto Silva (Paraíba), Capitão Alden (Bahia), Clarissa Tércio (Pernambuco), Coronel Meira (Pernambuco), Dr Jaziel (Ceará), General Girão (Rio Grande do Norte) e Sargento Gonçalves (Rio Grande do Norte).

Leia também