Aracaju, 29 de julho de 2025
Search

Rogério Carvalho cobra celeridade nas investigações sobre caso de assédio político no Governo de Sergipe

4a6bdb46-f5c0-4bb8-8f8b-f819c7513cd9

O candidato ao Governo de Sergipe, Rogério Carvalho (PT), cobrou, durante entrevista à Rádio Rio FM Aracaju, na manhã desta terça-feira, 18, que o caso envolvendo assédio político a um servidor comissionado da Superintendência Especial de Esportes, ligada à Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), seja investigado e os autores responsabilizados.

Na oportunidade, Rogério disse que “não foi uma denúncia qualquer, foi uma denúncia com áudio e com autor”. “Há um silêncio em torno disso e é preciso que haja, para o bem da democracia, para o bem do momento tenso que estamos vivendo, que as instituições tenham um papel mais ativo e intenso”, ressaltou.

“O Ministério Público tem a função e tarefa de atender o interesse difuso da sociedade. Nós apresentamos a denúncia e, também, entramos com uma ação junto à Justiça. E a Justiça tem que se posicionar. O Ministério Público precisa se posicionar. Por isso, estou fazendo esse apelo”, acrescentou.

Ainda de acordo com escolhido por Lula para governar Sergipe, o caso não se limita aos órgãos ligados ao Governo do Estado, mas, também, há situações envolvendo prefeitos do interior sergipano. “Temos a informação de que prefeitos foram ameaçados”, disse.

“Vários deles se posicionam como apoiadores com medo, assustados pelas pressões que sofrem de alguns órgãos, que todos sabem quais são. Creio eu que as investigações estejam ocorrendo de forma sigilosa e, em algum momento, isso deve ser solucionado pelo bem da democracia”, completou.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Foto: Janaína Santos/Assessoria de Comunicação

Leia também