O senador Rogério Carvalho (PT/SE), eleito 1º Secretário da Mesa Diretora do Senado, revelou algumas ações que serão priorizadas por ele na supervisão administrativa da Casa. Ele também expôs que, embora tenha havido tenativas de distorcer sua trajetória de luta em favor do povo, a verdade mais uma vez preveleceu. As informações foram passadas durante entrevista à Rádio Fan FM, na manhã desta sexta-feira, 13.
Segundo Carvalho, um dos pontos centrais é, de maneira imediata, estabelecer “as regras de limites de gastos que o governo vai adotar”. “O chamado ‘Teto de Gastos’ deve ser abandonado, porque impediu importantes investimentos em saúde, educação, obras e moradia. Então, a expectativa é que até maio, no mais tardar junho, a gente possa ter um novo marco regulatório de gastos públicos para servir de referência para o Orçamento da União para 2024”, pontuou.
Carvalho ainda denunciou que a “milícia digital do bolsonarismo” também agiu durante as eleições da Mesa Diretora do Senado, “influenciando na decisão de alguns parlamentares”. “A estratégia se assemelha ao que aconteceu nas eleições de 2022, em Sergipe, onde também fomos vítima de disparos em massa com áudios manipulados, induzindo o eleitor ao erro”, afirmou.
“Fake News é contra a democracia e precisamos lidar com isso de forma mais dura. Por essa razão, buscaremos analisar a matéria que trata da criminalização das fake news no Senado o mais breve possível”, defendeu.
Tentativas frustradas
Apesar de todas as tentativas, disse Rogério, o resultado positivo trouxe à tona a realidade da “excelente relação estabelecida entre os partidos e senadores”, fator comprovado pela sua indicação e eleição para a Mesa Diretora. “Insinuaram que eu estava sem prestígio em Brasília, mas construí um bloco forte no Senado e junto ao PT no Senado, resultando numa posição sólida onde vamos conseguir levar muitos investimentos para o nosso estado”, esclareceu.
“E o fato de termos uma boa relação com todos os parlamentares no Senado, baseada no respeito e no trabalho firme, consolidou a minha indicação para a 1ª Secretaria”, concluiu.
Fonte: Assessoria de Comunicação
|Foto: Daniel Gomes