Aracaju, 16 de maio de 2024
Search

Rogério Carvalho diz que minuta encontrada pela PF prova que Bolsonaro se preparava para um golpe de estado

70c2bb5b-aa95-49f7-bdb8-d803e5952c35

O senador Rogério Carvalho (PT) disse, nesta sexta-feira, 13, que a “minuta encontrada pela Polícia Federal na casa Anderson Torres, me parece que fazia parte da narrativa de que as urnas eram violadas”.

O comentário ocorreu durante entrevista à CNN Brasil que debateu, junto aos senadores Marcos do Val (Podemos-ES) e  Omar Aziz (PSD-AM), a possível relação do ex-presidente Jair Bolsonaro nos atos terroristas contra as sedes dos três poderes, em Brasília, bem como uma “tentativa de golpe” no resultado das eleições de 2022.

“Esse documento mostra que havia uma intenção do presidente de se perpetuar no poder, independente de resultados eleitorais. O que mostra o comprometimento dele e de sua equipe em uma tentativa de golpe, e isso precisa ser investigado. Todo o conjunto da obra e a forma como ele se conduziu no governo apontam para isso”, afirmou.

Por essa razão, de acordo com o senador dos sergipanos, está “cada vez mais claro que Bolsonaro queria dar um golpe de estado”, pois, em seu entendimento, tem sido nítida a “sequência de investidas contra a democracia e contra às instituições”.  “É mais uma tentativa de deslegitimar as urnas eletrônicas e uma série de  investidas contra todos que representam a república democrática do Brasil”, afirmou.

“É importante também ressaltar a leniência do Exército e das Forças Armadas, porque foi muito difícil o Exército se posicionar. Foi muito difícil o Exército colocar tanque na rua para impedir que a Polícia Militar e as suas companhias fossem desmontar o acampamento em frente ao quartel”, disparou.

Rogério destacou, ainda, que “são muitos elementos que nos levam a crer que havia uma orquestração e que as investigações precisam ir fundo”. “É preciso que se consiga fazer essas conexões com muito rigor e com muita seriedade. A gente precisa de uma investigação mais séria, mais profunda e com todas as garantias de que os suspeitos respondam com todo devido processo legal”, reforçou.

“Mas também é preciso apurar com profundidade os elementos que estão postos para provar se havia a intenção do presidente Bolsonaro, em conluio com o Exército para perpetrar um golpe de estado e se manter no poder”, acrescentou o senador Rogério Carvalho.

Fonte e foto: Assessoria de Comunicação

Leia também