Aracaju, 29 de abril de 2024
Search

Rogério: “Pobreza em Sergipe é resultado dos desmandos do Governo Federal e da inércia do governo estadual”

44e817fa-d584-4abd-830e-053dae9bcb1e

Durante realização do “Manifesto Sergipano Contra a Pobreza e em Defesa da Democracia”, na Zona Norte de Aracaju, senador e pré-candidato ao Governo de Sergipe alertou a população sobre o alinhamento de ações locais com as ideologias do presidente Jair Bolsonaro (PL)

O senador e pré-candidato ao Governo de Sergipe, Rogério Carvalho (PT), participou, na noite desta quinta-feira, 28, no bairro Lamarão, Zona Norte de Aracaju, de mais um ato realizado pelo “Manifesto Sergipano Contra a Pobreza e em Defesa da Democracia”, que tem foco na busca de promoção de ações coletivas de enfrentamento à fome. Idealizado por movimentos sociais e sindicatos, o manifesto tem percorrido ruas da capital e interior sergipano com o objetivo de alertar a população em relação aos desmandos do Governo Federal e da inércia do governo estadual sobre a fome e miséria que assola o país.

Segundo estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), divulgado em junho deste ano, cerca de 50% da população está em condição de pobreza, sobrevivendo com menos de R$ 500,00 por mês. E isso, conforme levantamento, coloca Sergipe na quinta colocação do ranking nacional de famílias pobres no Brasil. Fator que, no entendimento do senador Rogério Carvalho, é resultado da falta de políticas públicas pensadas para o povo e em favor daqueles que realmente necessitam de cuidado.

“Chegou o momento de darmos o recado a aqueles que achavam que podiam colocar o Brasil e Sergipe no bolso, que achavam que podiam massacrar o povo pobre do nosso país e do nosso estado. Mas não vamos deixar que tirem do povo o direito de escolher o seu futuro. A gente precisa dizer, também, que isso tudo é responsabilidade desse governo estadual que não tem compromisso com o povo. Por isso denunciamos essa situação aqui também. Porque Bolsonaro e Belivaldo vêm juntos. Esse Governo que parou Sergipe e vem, agora, com um time genérico, para enganar o povo”, declarou.

“Precisamos lutar para resgatar os direitos da população”

Ainda durante o percurso, o senador Rogério Carvalho se comprometeu em seguir lutando pela manutenção dos direitos dos cidadãos. “Não vamos deixar que ele tire do povo o direito de escolher o seu futuro. Por isso, nos manifestamos pela democracia e contra a fome e miséria”, destacou.

Medo do povo

Outro ponto ressaltado pelo senador Rogério Carvalho tem relação com um fato que, em sua visão, necessita de uma atenção maior da população: “O presidente Bolsonaro tem medo do povo”.

“Ele tem medo da reação do povo. Porque o povo não quer passar fome, não quer salário mínimo do que tinha. O povo quer salário maior e não quer perder direitos previdenciários e trabalhistas. O povo quer mais direitos, mais respeito, mais comida na mesa, mais salário, mais emprego e mais renda. E não a continuidade do que estamos vivendo hoje”, acrescentou.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Foto: Janaína Santos/Assessoria de Comunicação

Leia também