Aracaju, 29 de abril de 2024
Search

ROGÉRIO REFORÇA IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO FEMININA NA POLÍTICA E DESTACA PROJETOS DO PT PARA ARACAJU

6b3f9e3c-ed16-4396-9696-c25b024db744

O senador Rogério Carvalho (PT/SE) comentou, nesta sexta-feira, 16, suas percepções sobre o cenário político estadual, destacando a iminente disputa eleitoral e reforçando a urgência da participação ativa das mulheres na política, tanto na capital quanto no interior sergipano.

De acordo com Carvalho, a sociedade vive um momento importante de quebra de barreiras de gênero e a inclusão de mulheres em cargos de liderança é fundamental para a construção e manutenção da equidade entre todos. “Não apenas como uma questão de representatividade, mas também como um meio fundamental para uma governança mais inclusiva e abrangente”, pontuou.

Nesse aspecto, o parlamentar sergipano discorreu sobre a pré-candidatura da jornalista Candisse Carvalho à prefeitura de Aracaju pelo PT, reiterando sua defesa pela inserção feminina na esfera política, reconhecendo o desejo crescente da população por uma gestão municipal liderada por uma mulher. “Por essa razão, acredito que o PT siga nessa direção e possa dialogar com esse sentimento forte em Aracaju de escolher uma mulher para prefeita”, disse.

“Porque existe um desejo da população nesse sentido e também para que o PT comande novamente a gestão municipal e isso é percebido sobretudo na periferia. O povo da periferia de Aracaju gosta do PT porque lembra de ideias, porque lembra que a vida mudou, porque tem muita coisa que melhorou na vida deles quando o PT governou”, acrescentou.

Carvalho revelou, ainda, que a pré-candidatura de Candisse dialoga, portanto, com a importância de o Partido ter um candidato que realmente conhece a realidade da cidade. “Precisamos de alguém que seja de fato identificado com o PT, que tenha mostrado capacidade e entendimento com as reais demandas da população”, afirmou.

“Portanto, espero que o PT, através de suas instâncias, defina quem será o nome para a disputar a prefeitura da capital. Sairemos com uma forte unidade para esta eleição e teremos uma candidatura forte”, reiterou.

”O PT tem força e identidade”

Ainda durante a entrevista, o senador fez algumas críticas a gestão estadual e ressaltou que a população sabe diferenciar quem é PT e quem não é. “Até a eleição de 2020, não sabia-se quem era PT e quem não era PT. Em 2020 começamos a separar, em 2022 separamos, e as pessoas viam o atual prefeito como PT, viam fulano como PT. Nossa posição hoje é muito clara, quem é PT e quem se sente PT”, assegurou.

“Queremos que o povo tenha dinheiro no bolso, comida na mesa, emprego, mais conforto e dignidade. O que gera emprego é o aumento da demanda. E o que gera aumento da demanda é o poder de compra do povo. E nosso projeto é justamente focado em trazer melhorias para o nosso povo, com candidatos e candidatas que entendam quais são as reais demandas do povo”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Foto: Janaína Santos

Leia também