Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Rogério se solidariza com aposentados e pensionistas da Educação penalizados com confisco de vencimentos

8abcef83-d734-42b7-9130-24712aa72ab4

O senador e pré-candidato ao governo do Estado Rogério Carvalho (PT) classificou como exorbitante a cobrança de 14% que vem sem do feita pelo governo de Sergipe sobre vencimentos de aposentados e pensionistas da rede estadual de Educação. Dos Estados Unidos – onde se encontra na cidade de Houston, no Texas, participando da Offshore Technology Conference (OTC), maior feira de petróleo e gás do mundo –, ele se solidarizou com esses homens e mulheres que dedicaram suas vidas ao magistério e agora sofrem esse confisco.

“Quero me solidarizar e me comprometer com aposentados e pensionistas de estar ao lado de vocês contra essa cobrança exorbitante de 14% sobre o ganho de vocês que está sendo feita pelo Sergipeprevidência e pelo Governo do Estado de Sergipe. Contem comigo, contem a nossa luta, porque Sergipe pode mais”, declarou Rogério.

Na manhã desta quarta-feira, dia 4, em protesto contra essa cobrança, aposentados ocuparam o prédio do Sergipeprevidência, exigindo o fim do confisco dos 14%. Esse achatamento dos vencimentos vem ocorrendo desde a reforma da previdência estadual promovida pelo Governo de Sergipe, ainda mais nefasta que a do governo federal, sob a justificativa de cobrir um déficit do fundo previdenciário estadual.

A cobrança permanece mesmo depois que estudos elaborados pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) apontaram que não há mais déficit previdenciário que justifique o confisco mensal desse percentual de 14% a aposentados e pensionistas da Educação estadual.

Foto assessoria

Por Edjane Oliveira

 

Leia também