Aracaju, 29 de abril de 2024
Search

Rogério: “Situação do HU de Lagarto é mais uma prova do descaso de Bolsonaro”

77e8215e-0f23-428f-aa03-28e21c36a008

Senador e pré-candidato ao Governo de Sergipe comentou sobre a possibilidade de o hospital passar por um processo de interdição ética devido a limitação no quadro de funcionários

O senador e pré-candidato ao Governo de Sergipe, Rogério Carvalho (PT), usou suas redes sociais, nesta quinta-feira, 28, para comentar sobre a série de polêmicas que envolveram recentemente o Hospital Universitário de Lagarto. Segundo denúncias do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), a unidade, ligada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), a limitação no quadro de funcionários vinha prejudicando o atendimento da população e, por essa razão, o local poderia passar por um processo de interdição ética.

A situação causou preocupação ao senador petista, que é médico por formação e foi o principal articulador da instalação do hospital no município, em julho de 2010, e que foi federalizado em 2014. Para o pré-candidato, a “situação do Hospital Universitário de Lagarto é mais uma prova do descaso do governo Bolsonaro com a saúde”. “Uma obra criada por mim e por Marcelo Déda, que esteve prestes a suspender os atendimentos por falta de profissionais”, disparou.

Ainda de acordo com o senador, quando construída, a unidade tinha capacidade de atender cerca de 250 mil sergipanos da região, mas, devido à falta de investimentos do Governo Federal, Rogério Carvalho diz perceber uma “destruição do projeto”. “O Conselho Regional de Enfermagem constatou a falta de equipes de clínica médica, anestesiologia e pediatria, além de leitos improvisados nos corredores. E isso é mais um grande absurdo e irresponsabilidade de Bolsonaro. Quando construímos o Hospital de Lagarto, nosso compromisso era oferecer atendimento digno de urgência e emergência a mais de 250 mil sergipanos da região. O que vemos hoje é a destruição desse projeto”, afirmou.

“Mas, com Lula na presidência, e comigo no Governo do Estado, essa realidade será mudada. O HU de Lagarto voltará a ser referência em atendimento e nosso povo novamente terá acesso a um serviço digno e de qualidade”, garantiu.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Foto: Janaína Santos/Assessoria de Comunicação

Leia também