Aracaju, 26 de setembro de 2025
Search

“Se não for para ouvir a oposição, deveriam criar logo um novo AI-5 e indicar os deputados”, diz Marcos Oliveira

257b71b5-64b1-48ee-b9ea-119f55839ad1

Durante entrevista à Liberdade FM de Aracaju, o deputado estadual Marcos Oliveira (PL), defendeu veementemente a democracia e a representatividade na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese). Na oportunidade, o parlamentar também esclareceu a importância da Frente Parlamentar pela Duplicação da BR 235, capitaneada em Brasília pelo deputado federal Ícaro de Valmir (PL).]

Mas foi na defesa da democracia que Marcos Oliveira se posicionou de forma ainda mais contundente. “Soube desse posicionamento de um parlamentar governista sobre a questão das emendas, que elas não deveriam ser aprovadas, pois tudo o que o governo manda tem que ser aprovado porque o governo foi eleito. Então aí deveriam aprovar logo um novo AI-5 e indicar os deputados, ao invés deles serem votados”, ironizou o parlamentar.

Para Marcos Oliveira restou claro que o atual governo levou, mas não ganhou as eleições. “O mais votado foi Valmir de Francisquinho, mas infelizmente é isso mesmo. E por termos um governo bom de festa, mas ruim de serviço, é por isso mesmo que devemos ter uma oposição combativa, ainda que seja diminuta. É importante que a oposição seja atuante”, destacou Marcos.

Sobre o episódio de ataques e ameaças a deputada Linda Brasil (PSOL), o deputado foi enfático. “Eu posso pensar diretamente o oposto, mas é preciso que se respeite Linda e todos os parlamentares. Ela tem sua representatividade e isso tem que ser respeitado sempre. Não tenho dúvidas de que o presidente da Alese, Jeferson Andrade, está tomando todas as medidas necessárias para defender a deputada e o nosso parlamento”, finalizou Marcos Oliveira.

Leia também