Aracaju, 29 de abril de 2024
Search

Segundo o Instituto França de Pesquisa, se a eleição fosse hoje, candidato de Hilda em Lagarto seria eleito

IMG-20221224-WA0054

O Instituto França de Pesquisa divulgou pesquisa inédita neste sábado (24), sobre uma avaliação do governo da prefeita Hilda Ribeiro, em Lagarto. O resultado aponta que ela tem um mandato vem avaliado pelos lagartenses e, se a eleição fosse hoje, o candidato a prefeito indicado por ela venceria a disputa.

Segundo o Instituto França, 55,7% da população acredita que o melhor para o município é dar continuidade ao trabalho da prefeita Hilda Ribeiro. Ela tem 67,7% de aprovação da população de Lagarto.

O instituto questionou o eleitorado sobre qual grupo político ele votaria nas próximas eleições. Do total, 37,1% dos entrevistados garantiram que votarão no candidato do grupo de Hilda Ribeiro, já 20,3% no candidato do grupo dos Reis, 8,8% em um candidato independente e 8,3% no candidato do grupo de Valmir Monteiro.

Essa realidade mostra que a prefeita Hilda Ribeiro vem se destacando politicamente no município. Hilda conseguiu levar ao povo a mensagem de trabalho e fugiu da disputa política histórica da cidade.

O Instituto França realizou a pesquisa entre os dias 20 a 22 de dezembro deste ano. Ao todo foram ouvidos 555 pessoas. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com 95% de confiabilidade.

Foto assessoria

Por Fábio Viana

Leia também