Aracaju, 16 de maio de 2024
Search

Senador Alessandro Vieira questiona Kassio Marques sobre acusação de que teria plagiado trabalhos acadêmicos

8

Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para a vaga aberta no Supremo Tribunal Federal, o desembargador Kassio Marques é sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

Durante a sabatina na manha desta quarta-feira (21) o senador Alessandro Vieira questionou Kassio Marques sobre a acusação de que teria plagiado trabalhos acadêmicos, como revelou Crusoé. Ele também ressaltou que o indicado de Jair Bolsonaro deveria demonstrar uma carreira acadêmica sólida, já que nunca passou num concurso para juiz.

“A Consitutição exige poucos requisitos para o indicado à Suprema Corte, deles se destaca o notável saber jurídico e a reputação ilibada. A notabilidade do saber jurídico pode ser auferida de modo bastante concreto: a aprovação em concursos públicos para carreiras jurídicas é uma boa métrica, mas não consta noticia desse tipo de aprovação na carreira do indicado.”

Para o senador Alessandro “uma carreira acadêmica sólida, com títulos regularmente conquistados, publicações reconhecidas, é da mesma forma um bom indicativo de que não se trata de uma pessoa com conhecimento raso”.

Alessandro concluiu dizendo que “o indicado tem sido amplamente questionado acerca da higidez de seu currículo, especialmente com relação a determinados títulos apresentados. Em sua apresentação ele fez referência a alguns pontos, mas não tocou num que é extremamente relevante, a acusação de possível plágio na exposição da tese de mestrado.”

Com informações de O Antagonista

Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Leia também