Aracaju, 28 de abril de 2024
Search

Senador Alessandro pede agilidade no pagamento BPC + Bolsa Família

0b9d4952-6ef9-4b6c-b52e-0c5af6f40349

O senador Alessandro Vieira (MDB/SE) retomou os trabalhos legislativos em Brasília nesta terça-feira (06), onde participou de uma reunião com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, e com a secretária de Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social, Eliane Aquino, para tratar de pautas importantes para o combate às desigualdades no Brasil e em Sergipe.

Aprovado no Congresso Nacional a partir de uma sugestão do mandato do senador Alessandro Vieira, o pagamento do Bolsa Família + BPC (Benefício de Prestação Continuada), pago a idosos e pessoas com deficiência de baixa renda, ainda não foi aplicado pelo governo federal.

“Essa é uma medida com grande potencial de impacto na vida dos brasileiros mais pobres, e precisa ser colocada em execução com rapidez. Muitas famílias de baixa renda com idosos e pessoas com deficiência aguardam essa melhoria no programa, para que possam acumular o recebimento dos dois benefícios, o Bolsa Família, maior programa de transferência de renda do mundo, junto com o BPC. A medida vai beneficiar diretamente cerca de 1,7 milhões de famílias que estavam impedidas de acessar o Bolsa Família por conta de receberem o BPC”, aponta Vieira.

Outro tema apresentado pelo senador Alessandro Vieira ao ministro Wellington Dias, foi levado diretamente de Indiaroba/SE. Alessandro divulgou a iniciativa do cartão Aratu – moeda social com poder de compra e venda exclusivamente dentro do município, um Bolsa Família Municipal pago pelo Banco Popular de Indiaroba (BPI), 1º banco municipal do NO/NE.

“Esta é uma iniciativa notável que merece reconhecimento. O Aratu não é apenas uma moeda, é uma ferramenta de inclusão social que está fazendo a diferença na vida das famílias mais carentes do município. Ao fornecer apoio financeiro direto e ao mesmo tempo incentivar o comércio local, o programa está atingindo dois objetivos cruciais de uma só vez: aliviar a pobreza e fortalecer a economia local. Convidei e o ministro aceitou visitar Sergipe e conhecer pessoalmente o projeto”, comemora Alessandro.

Foto assessoria

Leia também