Aracaju, 28 de abril de 2024
Search

Senador eleito, Laércio Oliveira realiza encontro com aliados e apresenta balanço do partido Progressistas

182a86e4-583d-4e71-ac5a-749444a80cb0

O senador eleito Laércio Oliveira (PP) conduziu nesta quinta-feira, 29, dois eventos em Aracaju: o “Encontro com os Progressistas” que reuniu lideranças e filiados para um balanço das atividades políticas e as perspectivas para 2023, além de um encontro com aliados de outras siglas partidárias e a imprensa, onde o mesmo prestou contas do mandato como deputado federal e antecipou algumas propostas para a nova fase que se inicia como Senador da República.

O encontro contou com a presença do governador eleito, Fábio Mitidieri, do vice-governador, Zezinho Sobral, deputados estaduais Jeferson Andrade, Capitão Samuel e Luciano Pimentel, além de prefeitos, prefeitas, ex-prefeitos, vereadores, secretários e lideranças do partido, e teve como  objetivo festejar o evidente crescimento do PP desde que Laércio assumiu a presidência do Diretório Estadual, em 2018.

De lá para cá, sua representatividade aumentou em todas as esferas de poder. Nas eleições deste ano, por exemplo, o PP elegeu dois deputados estaduais – Luciano Pimentel e Neto Batalha -, conquistou uma vaga  na Câmara Federal, com Thiago de Joaldo, e outra para o Senado, com o agora ex-deputado federal Laercio Oliveira. Além disso, o Partido também elegeu vários prefeitos em 2020, não tinha nenhum vereador em Aracaju e elegeu dois – Fabiano Oliveira e Pastor Diego – além de vários vereadores pelo interior do Estado.

“O Partido só é forte quando ele constrói unidade dentro de si. A figura do senador ou de um deputado, dentro do partido, é apenas um. Se tivermos consciência que a nossa unidade se fortalece a partir do momento que a gente está perto uns dos outros, para fazer desse momento um projeto de futuro, olhando para 2023 e consequentemente para 2024, acho que estamos no caminho, certo, estamos fortalecendo nosso partido”, disse Laércio, que estava ao lado do vice-presidente do PP, o prefeito de Campo do Brito, Marcel Souza, a primeira suplente eleita, Janier Mota, o presidente do diretório estadual, Adalberto Cardoso, a coordenadora do Progressistas Mulher, Glória Sena, entre outros membros.

O segundo suplente do senador, Fernando Carvalho, comentou que a conquista do cargo na mais alta casa legislativa ajudou a solidificar a imagem do PP. Carvalho registrou ainda a importância dessa vitória em termos da representatividade de Sergipe sobre a conjuntura do cenário da política nacional e destacou que o PP foi o primeiro partido a lançar os pré-candidatos ao pleito deste ano.

“Fizemos um evento no Delmar Hotel onde lançamos chapas de deputado federal e estadual, e entregamos os nomes para a sociedade. Fomos o primeiro partido a lançar as chapas para as eleições de 2022 e isso causou surpresa em todos. E os resultados estão aí, são números extremamente positivos, e vamos continuar crescendo, vamos ampliar ainda mais a participação do partido no Estado”, pontuou.

Encontro com a imprensa

No segundo evento, no mesmo local, Laércio fez uma retrospectiva do seu mandato como deputado federal e falou sobre diversos temas com representantes da imprensa sergipana, entre jornalistas, radialistas e blogueiros. Os profissionais da mídia puderam realizar perguntas e ao final participaram de um almoço de confraternização.

“Quem está na vida pública deve essas iniciativas. Trazer militantes, partidários eleitos pelo Progressistas para dialogar com as pessoas, com a imprensa, dialogar entre si, conversar, falar das perspectivas do futuro, é algo muito positivo. Eu acho que a política é de fato é uma arte do diálogo e esse encontro de Laércio, com a imprensa e com seus próprios partidários, é muito válido sobre todos os aspectos”, disse o jornalista Jozailto Lima do portal JL Política.

O jornalista Kléber Alves da Rádio Cultura e portal Inove Notícias, elogiou a iniciativa o Senador eleito em reunir a imprensa para apresentar um balanço das ações. “Laércio já começa diferente, trazendo a interação entre a imprensa e os filiados do partido. A imprensa critica quando precisa, mas também elogia quando é necessário, como hoje aqui. Enfim, foi uma dia muito proveitoso. Está de parabéns “, afirmou.

“Achei muito interessante a iniciativa dele, que sirva de exemplo para outras lideranças políticas porque na medida que ele convida a imprensa e e se abre para falar sobre o que a gente quer perguntar, isso é muito importante, principalmente porque Laércio tem demonstrado, ao longo de sua carreira, que é um democrata, um político que não se recusa a responder pergunta, isso é muito bom”, ressaltou o jornalista Adiberto Souza do portal Destaque Notícias.

Foto assessoria

Por André Carvalho

 

Leia também