Aracaju, 3 de maio de 2024
Search

MARIA DO CARMO DESTACA NECESSIDADE DE AMPLIAR VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

7

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) destacou hoje (23), a decisão do governador Belivaldo Chagas em ampliar o horário do toque de recolher que passa a ser das 18h até às 5h. Também defendeu o aumento do quantitativo de vacina para imunizar o máximo de pessoas possível, o quanto antes.

“Diariamente os boletins epidemiológicos trazem dados preocupantes e números crescentes de mortes e contaminados. As UTI’s estão lotadas, os leitos dos hospitais sem a mínima condição de receber pacientes. É imprescindível imunizar a população para que esse vírus possa ser erradicado”, apelou.

Maria lembrou que, no final da tarde de hoje, haverá uma sessão temática no Senado para tratar sobre o fornecimento de vacinas contra a covid-19 e cilindros de oxigênio para garantir tratamento aos pacientes em estado grave ao Brasil. A iniciativa atende a uma sugestão da senadora Rose de Freitas (MDB-ES). “Estamos falando de vida humana e precisamos estar engajados em todas as lutas para preservá-las”, defendeu a senadora sergipana.

Ela lembrou que a falta de doses da vacina chegou a levar à interrupção do atendimento de idosos em vários Estados. “Não podemos esperar que haja um colapso. É preciso agir com firmeza e agilidade”, afirmou a senadora, ao pedir o empenho dos gestores para que adotem todas as medidas cabíveis para que a população seja vacinada.

Maria do Carmo citou a informação que lhe fora passada dando conta que em Sergipe, pelo menos, 14 municípios não cumpriram a meta de vacinar idosos e profissionais da saúde que estão na lista de prioridade. “É lamentável sabermos de uma situação dessas, diante de um quadro drástico que estamos enfrentando. É preciso apelar à consciência e sensibilidade”, destacou a democrata.

Leia também