Niully Campos, Rogério Carvalho, Aroldo Felix, Valmir de Francisquinha, Alessandro Vieira e Elinos Sabino firmaram compromisso. O candidato que não assinou Carta Compromisso do SINDISAN/SE foi Fábio Mitidieri
E o saneamento básico em Sergipe? Quais são os candidatos ao Governo do Estado, à Câmara Federal, à Assembleia Legislativa e ao Senado que vão assumir esta luta?
O SINDISAN/SE (Sindicato dos Trabalhadores Urbanitários de Sergipe) convidou todos os candidatos a se fazerem presentes na sede do sindicato para conversar sobre o futuro do saneamento no Estado de Sergipe.
Na Carta Compromisso o SINDISAN/SE cobra:
* O compromisso de manter o DESO público;
*A realização de concurso público para o DESO;
*A revogação do estudo de viabilidade econômica do BNDES;
* Investimentos na Cohidro;
* Um choque de gestão no DESO para a melhoria na qualidade da prestação de serviço e atendimento à população, entre outros pontos.
O presidente do SINDISAN/SE, Sílvio Sá, explicou que cinco candidatos já assinaram a Carta Compromisso.
“O único candidato ao Governo de Sergipe que não compareceu foi Fábio Mitidieri. Até porque no seu programa eleitoral já se mostrou favorável à criação da Parceria Público Privado (PPP). Isso é privatização, e nós sabemos que água não é mercadoria, não pode ser transformada em mercadoria. Combatemos veementemente a privatização e a PPP. Nós somos contra, e alertamos toda a nossa categoria para que tenha cautela nestas eleições e escolham candidatos que nos próximos 4 anos vão defender o saneamento público e de qualidade”, afirmou o presidente do SINDISAN/SE.
Foto assessoria
Por Iracema Corso