Aracaju, 30 de abril de 2024
Search

STJ determina a soltura do vereador de Capela preso por descumprimento de uma medida cautelar

Ex-vereador-de-capela-se-noticias

O vereador de Capela José Adaltro Santos, que estava preso desde o dia 28 de fevereiro, após descumprir medida cautelar relacionada a uma ação por desvio de recursos públicos, foi solto nesta quinta-feira (11) após decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ).

O recolhimento noturno era uma das medidas cautelares determinadas pela Justiça para que o vereador respondesse em liberdade ao processo movido contra ele em 2020, quando era ex-presidente da Câmara Municipal de Capela.

Entenda o caso: A prisão havia sido determinada após a suspeita de que ele estaria em um show de inauguração de uma emissora de rádio da cidade de Capela.

O mandado de prisão foi expedido pela juíza Cláudia do Espírito Santo. Segundo a decisão da magistrada, na noite do dia 1º de fevereiro o réu teria frequentado o show de inauguração de uma emissora de Rádio. “Evidenciando-se, pois, o descumprimento da medida cautelar de recolhimento noturno, razão pela qual requer o Ministério Público a revogação do benefício concedido e a decretação da prisão preventiva”, proferiu a juíza.

O vereador José Adaltro e irmão do ex-prefeito Manoel Sukita.

Leia também