Aracaju, 30 de julho de 2025
Search

Traição política: “Tem gente do grupo do prefeito Weldo Mariano votando contra seus candidatos”

transferir

Um pequeno levante começar a ganhar corpo dentro do grupo do Prefeito Weldo Mariano em defesa dele enquanto líder. É uma sangria que precisa ser “estancada”. Nesse sentido, uma máxima de Leonel Brizola foi usada.

Algumas pessoas que se beneficiam de sua gestão e amizade já foram identificadas ou estão sendo como não tendenciados a votar nos candidatos que ele acompanha. “É muito ruim ver gente fingindo fidelidade e traindo uma pessoa que tem procurado ser bom e justo com todos”, afirmou uma das fontes.

Alguns dos identificados já fazem campanha nitidamente para outros candidatos que não são da agenda de Weldo. Fotografias e áudios foram vazados, entre outras situações. O Prefeito tem em suas mãos o que pode ser chamado por “mapa” da situação com certa precisão, mas procura ter habilidade nesse momento.

Enquanto isso acontece, os mais fies que defendem o projeto de Weldo afirmam sentir revolta e pede que Weldo forme reuniões e busque falar para esses o valor que tem essa eleição para o momento de sua administração e continuidade do grupo. Duas frases de impacto têm sido usadas para o momento: “Se Weldo cair, cai todo grupo.” e “Quem não for fiel ao projeto do grupo, não será aceito em grupo algum.”

No grupo de Weldo existe alguns que não concordam com os texto publicados pelo site Revista Canindé em razão de relatarmos em publicações fatos que estão acontecendo e que necessitam correção. A escrita do site é fortemente voltada para política.

Disse uma das fontes do grupo: “Para os que pensam que irão derrubar Weldo, nós vamos ter surpresas. Weldo e Pank não irão se separar. e as infiltrações no grupo e quem estiver contra serão convidados a saírem.”  Cabe aqui uma frase de Leonel Brizola: “A política ama a traição, mas abomina o traidor.”

Foto assessoria

Por Adeval Marques

Leia também