Aracaju, 16 de maio de 2024
Search

União Geral dos Trabalhadores em Sergipe convoca população para ato nesta sexta-feira em defesa da democracia

A União Geral dos Trabalhadores em Sergipe (UGT/SE), em conjunto com demais centrais sindicais e movimentos sociais, convoca os trabalhadores e a população em geral para um ato por democracia e por direitos. A mobilização ocorrerá amanhã, sexta-feira, 13, em Aracaju, na praça General Valadão, Centro, a partir das 15h.

Para Ronildo Almeida, presidente da UGT/SE, a manifestação representa mais um momento de luta e resistência contra as tentativas golpistas que vêm ocorrendo no país nos últimos anos, realizadas por bolsonaristas, cujo resultado mais dramático ocorreu no domingo, 8, com a invasão e a depredação das sedes do Três Poderes, em Brasília.

“O país assistiu, horrorizado, o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF) serem invadidos, depredados e saqueados por terroristas, destruindo o patrimônio público do povo brasileiro e ameaçando o estado democrático de direito, simplesmente porque não aceitam a escolha legítima da maioria do povo brasileiro nas eleições. Uma situação absurda, estimulada durante esses últimos anos pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que destruiu o Brasil e fugiu para os Estados Unidos, deixando um rastro de intolerância e miséria”, pontua Ronildo Almeida.

O dirigente sindical reforça a necessidade de resistência ao golpismo. “Resistimos durante esses anos e continuaremos resistindo. Não aceitaremos retrocessos. Não ao golpismo. Exigimos investigação e punição aos terroristas que participaram dos atos golpistas, bem como aos financiadores e apoiadores dessa tentativa de golpe, e reafirmamos nossa defesa intransigente da democracia”, reforça Ronildo Almeida.

Por Tereza Andrade

Leia também