A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) apreciou na manhã desta terça-feira, 11, oito proposituras no Plenário Abraão Crispim. Do total, 6 foram Projetos de Lei (PL) e 2 Moções de Apelo.
O Projeto de Lei nº 130/2022, que reconhece como utilidade pública o Templo de Caridade Umbandista Caboclo Pena Branca e Preto Velho Pai Cipriano das Almas, foi aprovado com o voto contrário dos vereadores da intitulada Bancada Evangélica, composta pelo Pastor Diego (PP), Fábio Meireles (PSD) e Eduardo Lima (Republicanos). O PL é de autoria do vereador Professor Bittencourt (PDT).
Já na Moção de Apelo, nº144/2022, o vereador Cícero do Santa Maria (Podemos) solicita à Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) para que seja realizada a devida iluminação da ponte de acesso aos bairros 17 de Março e Santa Maria. A Moção nº 145/2022 também solicita à Emurb a realização de obras paliativas de recuperação da avenida Gasoduto. “O local encontra-se intransitável devido à falta de pavimentação asfáltica e as fortes chuvas que recentemente assolaram a nossa capital”, justificou o parlamentar.
Já o Projeto de Lei nº292/2021, solicita a inclusão de barracas de produtos hortifrutigranjeiros orgânicos em feiras livres da capital. O PL, de autoria do vereador Breno Garibalde (União Brasil), foi aprovado em 2ª discussão.
Fonte e foto Agência Câmara Aracaju