Aracaju, 4 de agosto de 2025
Search

Valmir de Francisquinho enfrenta impugnação e diz que o ordenamento jurídico lhe dá toda segurança

52177

Candidato a governador pelo PL,Valmir de Francisquinho, disse em entrevista nesta quarta-feira (14) a TV-Sergipe, que mantém sua candidatura que fora impugnada pelo TSE, porque “não tem nenhuma insegurança e o ordenamento jurídico nos dá toda a segurança para buscarmos todos os recursos”.

Na sua resposta, Valmir faz uma pergunta: “Quantos e quantos candidatos, ao longo do tempo tiveram seus direitos políticos cassados, por um motivo ou outro, e depois eles conseguiram recuperar na última instância no TSE?”.

Ao ser questionado se as decisões desfavoráveis à sua candidatura não criam uma insegurança para o seu eleitor, Francisquinho disse que “contínuo, e com a orientação dos nossos advogados, respeitei e respeitarei toda e qualquer decisão” e explicou que o motivo pelo qual se iniciou esse processo de abuso de poder, que levou a cassação do meu filho Tallyson, deputado estadual, foi por conta de inauguração de obras do Povoado Carrilho, em Itabaiana, que nunca recebeu nenhum benefício, onde havia exploração do trabalho infantil e nós levamos para lá creche para 120 crianças em tempo integral, além de pavimentação asfáltica”, disse Valmir.

Valmir também falou sobre a investigação, na qual a polícia concluiu que havia uma cobrança arbitrária e que à época era em torno de R$ 17,50 e que teria e havia anotações falando de seria R$ 50.

Sobre o assunto, Valmir explicou que “existia uma prática desse tipo de ação em todos os matadouros do Estado, então por que se fecharam todos os matadores em seguida? E se buscou Valmir? Houve uma investigação, prenderam o Valmir. Correto. Ta”?

E continuou perguntando: “por que Valmir foi o único prefeito do estado de Sergipe que enfrentou, e aí fez um frigorífico de Itabaiana? Foi Valmir que fez o frigorífico publico, o único que funciona no Estado de Sergipe”. E concluiu: “essa foi a única acusação, todos os outros processos depois, não tem nenhuma acusação”, disse.

Leia também