Aracaju, 30 de abril de 2024
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VEREADOR PEDE QUE PMA INFORME DIREITOS DOS CONDUTORES AO TEREM SEUS CARROS DANIFICADOS NAS ENCHENTES

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O vereador Eduardo Lima (Republicanos) usou o Pequeno Expediente, na manhã desta terça-feira, dia 16, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para chamar a atenção para o prejuízo que muitos motoristas da capital têm ao trafegarem nas ruas alagadas durante e após as enchentes.

Para o parlamentar, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) deveria informar quais os direitos dos condutores ao terem seus veículos danificados durante os alagamentos na cidade.

“Pergunto ao poder público, à Emurb, à SMTT e ao (superintendente) Renato Teles, quando um condutor arrebenta o seu carro e passa por uma lama d’água, ou uma via alagada, e o pneu passa por aquele buraco e arrebenta a suspensão, jante e roda, o que ele faz? Há uma publicidade para informar seus direitos em Aracaju? Quem deve pagar esta conta?”, indagou.

Muitos condutores acabam perdendo as Placas de Identificação Veicular (PIV) durante as enchentes. Neste caso, o Governo do Estado de Sergipe informou que o proprietário do veículo deve solicitar a segunda via.

O primeiro passo é registrar o Boletim de Ocorrência (BO), que pode ser realizado on-line. Depois, o responsável deve realizar vistoria junto ao Detran, como também à empresa credenciada à autarquia. Com o laudo de perda da placa do veículo, o responsável deve se dirigir ao órgão para emitir a segunda via da identificação, e, com o pagamento feito, o responsável ou procurador deverá seguir para uma empresa de estampagem.

Vale ressaltar que ao solicitar uma nova placa para o veículo, este não deverá apresentar nenhuma multa ou documentos em atraso. Observada alguma pendência, é necessária a regularização antes da solicitação do novo emplacamento.

Por Leonardo Teles

Foto: assessoria

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