Aracaju, 26 de fevereiro de 2024

Vereador Professor Bittencourt promove Sessão Especial na CMA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
c6bab29c-0503-438b-9d7e-848896ba04a8

Vereador Professor Bittencourt promove Sessão Especial em alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos

O vereador Professor Antônio Bittencourt (PDT), vai presidir nesta sexta-feira, 1º de dezembro, às 9h, uma Sessão Especial, na Câmara de Vereadores, em alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, que é comemorado no dia 10 de dezembro.

A Sessão Especial marca uma homenagem ao sergipano Anísio Dário, um operário negro e comunista que foi  brutalmente assassinado no Centro de Aracaju, no dia 29 de novembro de 1947, pelas forças policiais do Estado de Sergipe. A data deste episódio instituiu o Dia Municipal da Promoção da Democracia dos Direitos Humanos.

Os Direitos Humanos são um conjunto de normas e procedimentos que possibilitam qualquer pessoa ter direitos considerados  intransferíveis, como o direito à justiça, à liberdade e à igualdade somente por estar viva e existir.

Na ocasião, vão ser discutidas políticas públicas sobre o tema, além de homenagens à algumas pessoas que contribuem ou exercem um papel de representatividade dentro do seu segmento ou comunidade, garantindo a seguridade dos Direitos Humanos na nossa sociedade aracajuana.

O quê: Sessão Especial em alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos

Onde: Câmara Municipal de Aracaju

Quando: 1º de dezembro, às 9h

Assessoria Jamile Pavlova

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também