Aracaju, 29 de abril de 2024
Search

Vereadores de Boquim celebram aniversário da cidade e cobram secretários municipais

WhatsApp Image 2024-03-22 at 12.17.32

A Câmara de Boquim realizou a 85ª Sessão Ordinária, na quarta-feira, 20 de março. O parlamento celebrou os 154 anos de Emancipação Política do município e cobrou melhores serviços aos secretários municipais de Obras e Transporte.

Mas no dia anterior, ou seja, na terça-feira, 19 de março, foi realizada uma reunião das Comissões de Educação, Cultura e Esporte, em que os vereadores Jackson Costa Santos (presidente), Adriana Maciel (relatora) e Jonas Vidal (membro) analisaram o Projeto de Lei (PL) nº 03/2024, que institui o Dia Municipal do Músico no Município de Boquim. Além de uma reunião da Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social, cujos parlamentares Adriana Maciel (presidente), Jackson Costa Santos (relator) e Antônio Santos (membro) analisaram a Indicação nº 10/2024 que pede à Prefeitura de Boquim a instalação de câmeras de monitoramento em todas as UBSs do município.

Antes da 85ª Sessão Ordinária, foi realizada uma reunião da Comissão de Direitos Humanos. Os vereadores Honorina Fonsêca (presidente), Nivaldo dos Santos (relator) e João Barreto Oliveira (membro) deram parecer favorável ao Projetos de Lei (PL) nº 05/2024, que obriga bares restaurantes e casas noturnas a adotarem medidas de auxílio à mulher que se sentirem em situação de risco. A outra reunião foi da Comissão de Agricultura, Política Agrária e Abastecimento e os vereadores Geraldo de Oliveira (presidente), João Barreto Oliveira (relator) e Nivaldo dos Santos (membro) decidiram agendar uma visita ao novo secretário municipal de Agricultura, Gilson Menezes Costa.

A sessão foi marcada pela presença dos secretários municipais de Obras, José Raimundo de Santana, e de Transporte, Rubens, que fizeram esclarecimentos sobre suas respectivas secretarias, o requerimento verbal para o responsável fazer esclarecimentos sobre a UPA/Boquim, as condolências à família de Kleber Rogerio B. Menezes, conhecido como Boris, por seu falecimento, bem como a manifestação de amor dos parlamentares pelo aniversário de 154 anos da cidade de Boquim.

O pedido de complacência da atual gestão pelas famílias necessitadas que estão sem documentos para pegar o peixe, a cobrança sobre os ônibus universitários, a castração dos cães e o piçarramento das estradas, a aprovação da Indicação n°10/2024 e do Projeto de Lei (PL) n°02/2024, em segunda votação.

Acompanhe os trabalhos da Câmara de Boquim pelos canais de Comunicação, através das redes sociais e canal do YouTube

TDantas Comunicação

Leia também