Aracaju, 1 de maio de 2024
Search

Yandra Moura terá atuação na Comissão de Constituição e Justiça

36be6d57-738d-48b8-a2d9-b8c77296d58e-1-qkvw3sorz31wveqmijxt7vrfdtcvctm96tttelch9s

Yandra Moura terá atuação na Comissão de Constituição e Justiça, Relações Exteriores e Defesa dos Direitos das Mulheres

A Câmara dos Deputados deu início à instalação das comissões temáticas e a deputada federal Yandra, vice-líder do União Brasil e coordenadora do Observatório Nacional da Mulher na Política, terá atuação destacada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, e na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.

A parlamentar estima que o trabalho em 2024 nas comissões será marcado por um esforço redobrado. Até o momento, a parlamentar acumula a aprovação de 32 Projetos de Lei, sendo 28 nas Comissões, e quatro deles aprovados no Plenário. “Nosso compromisso é analisar pautas favoráveis à nossa sociedade. Além disso, continuaremos defendendo os projetos já apresentados para que sejam pautados e aprovados com agilidade”, explicou.

Yandra ressaltou a amplitude da CCJ e sua atuação que abrange temas sensíveis à sociedade, como direitos e garantias fundamentais, organização do Estado, dos Poderes e das funções essenciais da Justiça. “A CCJ não apenas valida a legalidade das propostas legislativas, mas desempenha um papel fundamental na preservação dos valores democráticos e na proteção dos direitos individuais e coletivos”, acrescentou.

A deputada passa a integrar a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional e destaca o trabalho na Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres. “Como coordenadora do Observatório, estaremos no centro das discussões legislativas sobre os direitos e a proteção das mulheres. Como parlamentar, assumimos um papel vital na promoção da equidade de gênero e no combate à violência que afeta milhares de brasileiras”, completou Yandra.

Fonte e foto assessoria

Leia também