Aracaju, 22 de junho de 2026

Aracaju, 30 de abril de 2026

Search

SAÚDE DOS SERGIPANOS RECEBE REFORÇO DE MAIS DE R$ 11,6 MILHÕES DESTINADOS PELO SENADOR ALESSANDRO VIEIRA

Foto Juracy Feitosa

A saúde pública de Sergipe recebeu, nesta semana, um importante reforço financeiro. Mais de R$ 11,6 milhões em recursos destinados pelo senador Alessandro Vieira (MDB/SE) foram liberados para fortalecer o atendimento em municípios sergipanos e ampliar a capacidade de serviços de saúde em diversas regiões do estado.

O montante total de R$ 11.648.245,00 foi destinado aos Fundos Municipais de Saúde dos municípios de Amparo de São Francisco, Barra dos Coqueiros, Brejo Grande, Cedro de São João, Feira Nova, Itabaianinha, Itabi, Moita Bonita, Nossa Senhora das Dores, Riachão do Dantas, Riachuelo, Salgado, Telha, Maruim, Lagarto, Laranjeiras, Tobias Barreto e também para Aracaju, com recursos direcionados ao Hospital de Cirurgia.

Os investimentos contemplam repasses para Incremento do Piso da Atenção Primária (PAP) e Incremento da Média e Alta Complexidade (MAC), modalidades que permitem aos municípios ampliar a oferta de consultas, exames, procedimentos, atendimentos especializados e fortalecer a estrutura da rede pública de saúde.

Para o senador Alessandro Vieira, os recursos representam mais uma etapa do compromisso com a melhoria dos serviços prestados à população sergipana. “Saúde é uma das áreas que mais exige atenção e investimento permanente. Nosso trabalho tem sido garantir que os recursos cheguem aos municípios e às unidades de saúde para melhorar o atendimento da população. Esses mais de R$ 11,6 milhões vão fortalecer a atenção básica, ampliar serviços especializados e ajudar gestores municipais a atender melhor quem mais precisa”, destacou Alessandro Vieira.

O parlamentar ressaltou ainda que a destinação de recursos para a saúde tem sido uma das prioridades de seu mandato. “Cada recurso liberado representa mais estrutura, mais atendimento e mais dignidade para os sergipanos. Seguimos atuando em parceria com os municípios, o Governo de Sergipe e com as instituições de saúde para garantir investimentos que gerem resultados concretos na vida das pessoas”, afirmou.

Com a liberação dos recursos, as administrações municipais e as unidades beneficiadas poderão reforçar ações estratégicas da saúde pública, contribuindo para a ampliação do acesso e a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos à população.

Por Laisa Bomfim – Foto Juracy Feitosa

Leia também