Aracaju, 25 de junho de 2026

Aracaju, 30 de abril de 2026

Search

SENADOR ROGÉRIO E GOVERNADOR FÁBIO ENTREGAM OBRAS EM RIACHUELO COM INVESTIMENTO SUPERIOR A R$ 6,8 MILHÕES

ec02bbf6-1f70-45d9-a6a8-9dda1a1c0a1d

O senador Rogério Carvalho (PT/SE) participou, na manhã desta quinta-feira, 25, ao lado do governador Fábio Mitidieri, de uma importante agenda no município de Riachuelo, marcada pela entrega de duas grandes obras de infraestrutura urbana que somam mais de R$ 6,8 milhões em investimentos.

As inaugurações incluíram a reforma da Praça e da Escadaria de acesso à imagem de Nossa Senhora da Conceição, além da execução de macro e microdrenagem com reestruturação da Avenida Manoel Rodrigues de Carvalho, intervenções consideradas estratégicas para melhorar a mobilidade, resolver problemas históricos de alagamento e fortalecer a valorização dos espaços públicos da cidade.

Durante a solenidade, Carvalho destacou a importância das entregas para a vida da população e lembrou sua atuação na destinação de recursos para o município. “Hoje, aqui em Riachuelo, foi inaugurado o Santuário de Nossa Senhora da Conceição e também a obra de drenagem e pavimentação da Estrada Velha, uma área que sempre sofria com alagamentos e que, agora, teve esse problema resolvido”, afirmou o senador.

Rogério também ressaltou o esforço conjunto entre os entes públicos para garantir desenvolvimento. “O Governo do Estado foi responsável pelo financiamento, mas é importante dizer que sou o parlamentar que mais destinou recursos para a cidade de Riachuelo. E isso não é uma competição. Trata-se de compreender que, juntos, podemos melhorar a vida do povo, garantir mais qualidade de vida, mais dignidade e fazer da cidade um lugar mais bonito e feliz”, pontuou.

Parceria institucional e compromisso com Riachuelo

O prefeito Petinho de João Grande enfatizou a importância da parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado para a concretização das obras. “Hoje vivemos um momento muito especial. A inauguração da drenagem da Estrada Velha e do Mirante de Nossa Senhora da Conceição representa muito mais do que a entrega de uma obra. Representa respeito, compromisso e cuidado com as pessoas que vivem nessa localidade”, destacou.

Segundo o prefeito, o problema dos alagamentos era uma demanda antiga da população. “Durante muitos anos, os moradores enfrentaram grandes dificuldades no período das chuvas. Hoje, graças a essa obra de drenagem, celebramos uma solução que traz mais segurança, tranquilidade e dignidade para todos”, completou.

Petinho ressaltou, ainda, que o novo mirante religioso fortalece a identidade cultural e espiritual da cidade, além de impulsionar o turismo e gerar mais movimentação econômica para o município.

O governador Fábio Mitidieri, por sua vez, revelou que a obra simboliza a resposta do poder público às necessidades históricas da comunidade. “Eu não poderia encerrar essa fase do meu mandato sem entregar essa obra. Ela traz dignidade ao povo da Estrada Velha e ao povo de Riachuelo. A gente viu a angústia e a agonia desse povo, que suportou todo esse processo. Hoje, vai viver o propósito”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Foto: Janaína Santos

Leia também