Aracaju, 30 de abril de 2024
Search

Em noite memorável, mais um volume do ‘Colo da Piedade’ é lançado em Lagarto

86512e1d-5911-442e-aee1-9129e174b536

 

Na noite do último domingo (28), ocorreu o lançamento do volume 2 da coleção ‘No Colo da Piedade’, obra dos escritores lagartenses, Alexandre Fontes, Claudefranklin Monteiro Santos e Taysa Mércia Damaceno.

O lançamento do livro aconteceu no Santuário Mariano de Nossa Senhora da Piedade, em Lagarto, dentro da preparação para a festa da padroeira do município.

O livro conta com capítulos sobre a devoção à Nossa Senhora do Carmo no povoado Limoeiro, a história de Monsenhor Juarez Santos Prata na Paróquia e a devoção das camareiras de Nossa Senhora da Piedade, além de uma homenagem póstuma ao Padre Vicente Vidal.

Um dos responsáveis pela obra, o escritor Alexandre Fontes, falou da alegria de poder contribuir com a história, religião e cultura do município de Lagarto.

“Para mim é muito gratificante enquanto lagartense poder contribuir com a história e cultura da nossa gente. Importante frisar que Lagarto é celeiro de talentos em diversas áreas”, destacou o escritor Alexandre Fontes.

O escritor e professor Claudefranklin Monteiro abordou sobre o lançamento do volume 2 da coleção. “Ter a oportunidade de fazer memória de dois importantes sacerdotes para a Paróquia Nossa Senhora da Piedade foi muito gratificante para mim. Monsenhor Juarez Santos Prata e padre Vicente Vidal marcaram de forma pontual a vida religiosa do município de Lagarto”, discorreu Monteiro.

Já para Taysa Mércia ‘a realização de mais um fascículo da Coleção Memória Histórica da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, “No Colo da Piedade, volume 2” é de uma grandeza singular em nossas vidas de paroquianos e, em específico, na construção dos registros memoriais e discursivos da História de Fé tricentenária em Lagarto! Foi um presente de Deus mais uma vez publicar a obra que se faz no hoje, com a pesquisa do ontem e o olhar para o amanhã’.

O lançamento do livro reuniu a comunidade católica lagartense, políticos, familiares e amigos.

Fonte e foto assessoria

Leia também