Por Thiago Reis
No último domingo, 08/09, o Prefeito Flávio Dias surpreendeu seu agrupamento ao pedir perdão à sua família e aos presentes, em razão do acirramento da disputa familiar pela Prefeitura de Telha.
Neto Dias, primo de Flávio, e seu vice, Felipe Lima, têm adotado por assim dizer, uma estratégia política lamentavelmente infantil, baseada em provocações levianas e acusações infundadas contra o Prefeito Flávio Dias, na falta de argumentos sólidos para enfrentar um candidato apoiado por uma gestão aprovada por mais de 80% da população.
Ao invés de debater no campo das ideias ou apresentar propostas concretas e viáveis que beneficiem o bem estar da população, Neto e Felipe optaram por recorrer a processos judiciais natimortos e narrativas fantasiosas na tentativa de desestabilizar o agrupamento liderado por Flávio.
Flávio, ao se defender com firmeza, reconheceu que o tom da disputa ultrapassou os limites da racionalidade, especialmente em uma disputa que envolve sua própria família. O pedido de perdão de Flávio expõe o desgaste emocional causado por uma campanha que tem se pautado mais pela cretinice de seus adversários do que por um debate político sério.
Neto e Felipe deveriam refletir sobre o impacto de suas atitudes irresponsáveis e priorizar um debate pela busca por soluções para as demandas da população, em vez de insistir em ataques vazios contra seus adversários.
