Aracaju, 28 de abril de 2024
Search

Ação da Deso na Barra dos Coqueiros incentiva adesão ao programa ‘Tarifa Social’

slide_abeb38f91a51915df596c00562f39c4c

Objetivo é ampliar o número de famílias beneficiadas pelo desconto na fatura de água

Refletindo seu caráter social e compromisso com a segurança hídrica de toda a população do estado, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) realizou uma atividade de promoção do programa ‘Tarifa Social’, no Centro Comunitário Sócio Cultural de Barra dos Coqueiros. Foram distribuídos na instituição, que realiza ações beneficentes e de assistência a famílias carentes do município, questionários socioeconômicos de inscrição à iniciativa da empresa.

O ‘Tarifa Social’ oferece uma redução de até 50% no valor da conta de água para pessoas de baixa renda. Para participar do programa, é necessário estar registrado no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O propósito da ação na Barra dos Coqueiros foi aumentar o número de contemplados pelo benefício, conforme explicou a coordenadora de Atendimento Social da Deso, Aline de Jesus Lima.

“A parceria com as instituições participantes do Deso Vida em prol da divulgação do ‘Tarifa Social’ já acontece há algum tempo e, recentemente, decidimos intensificá-la para que mais famílias de baixa renda possam ser beneficiadas com essa tarifa diferenciada.” O programa Deso Vida oferece apoio a instituições assistenciais sem fins lucrativos, incluindo redução de até 50% no valor fixado para tarifa comercial.

Efetivação

De acordo com a assistente social da Companhia, Anna Luiza Salgado Oliveira, após o preenchimento do questionário distribuído no Centro Comunitário Sócio Cultural, aqueles que se enquadrarem nos requisitos poderão efetivar a inscrição no programa ‘Tarifa Social’ através da Agência Virtual da Deso ou por meio dos postos físicos da empresa, munidos com Registro Geral e CPF da pessoa titular da conta. Também são necessárias cópias da fatura de energia elétrica atual da residência e do comprovante de renda da família.

Foto: Ascom Deso

Leia também