A Prefeitura de Canindé de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo (Secult), deu início ao projeto “Capacitação em editais para segmentos culturais – Garantia de economia criativa em Canindé de São Francisco” nessa segunda-feira, 25, com o objetivo de facilitar a compreensão dos editais da Lei Paulo Gustavo.
O projeto, direcionado aos agentes culturais do município, foi dividido em 4 oficinas isoladas, realizadas no plenário Ademar Rodrigues de Assis da Câmara Municipal, entre os dias 25 de setembro e 16 de outubro.
Para iniciar as capacitações, a Secult propôs o tema “Portfólio: mostrando seu saber fazer artístico”, com o objetivo de auxiliar os agentes culturais na organização dos trabalhos realizados ao longo da carreira. “Com a realização das oficinas a comunidade será beneficiada como um todo e os agentes culturais terão mais chances de concorrer em alto nível”, destacou o palestrante da primeira oficina, o redator Fábio Henrik.
Com a proposta de promover iniciativas culturais que contribuam para o enriquecimento cultural e artístico da cidade, a primeira oficina de capacitação contou com a participação de pessoas de todas as idades. “Eu fiquei sabendo das oficinas e vi uma oportunidade de me profissionalizar ainda mais, sou cantora com três anos de experiência e quero investir e agarrar todas as oportunidades“, frisou a participante Yasmin Inacio.
As demais oficinas:
02 de outubro – Inscrição no Mapa Cultural de Sergipe
09 de outubro – Desmistificando editais
16 de outubro – Elaboração de projetos
seguem com as inscrições abertas e os interessados devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Cultura, das 8h às 14h, para a realização das inscrições.
Fonte e foto assessoria