Aracaju, 5 de maio de 2024
Search

Ao fim do Pré-Caju, Prefeitura recolhe mais de 20 toneladas de resíduos

phpThumb_generated_thumbnail

Uma das grandes marcas deste Pré-Caju esteve voltada à primordial tarefa de recolhimento dos resíduos, mantendo limpo o circuito e os espaços adjacentes, incluindo as áreas de lazer que permaneceram em pleno funcionamento ao público. Nos três dias de evento, equipes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) coletaram 26,3 toneladas de lixo, metade apenas na última noite de festa.

“A Emsurb obteve êxito em todo cronograma montado para o Pré-Caju, entregando uma Orla da Atalaia limpa já nas primeiras horas do dia, com atenção igual em todas as áreas. No que diz respeito à fiscalização, ambas as diretorias, de Orlas e Parques (Diropa) e de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa), mantiveram-se sob constante vigilância, com poucas ocorrências registradas, gerando, também, um resultado muito satisfatório para a atuação do município”, reitera o presidente da empresa municipal, Luiz Roberto Dantas.

Conforme o esquema montado pela Diretoria de Operações (Dirop), a mobilização teve início ainda na madrugada, e já no começo da manhã desta segunda-feira, 7, os agentes efetuaram todo o repasse nos principais pontos de concentração, incluindo os trechos inicial e de encerramento da festa, áreas do camarote, além da faixa de areia e vias públicas que ficam nas proximidades. “Simultaneamente, equipes foram deslocadas para uma lavagem total dos banheiros químicos fornecidos ao público, bem como um reforço na sinalização de guias na extensão da avenida Santos Dumont”, explica o diretor da Dirop, Bruno Moraes.

Para assegurar o máximo de limpeza, foliões contaram com dispositivos alocados planejadamente no decorrer do calçadão e canteiro central. Somente com contendores (lutocar), a Prefeitura de Aracaju disponibilizou 200 destes equipamentos, com capacidade de 210 litros, fixados em 40 pontos. Além disto, foram ofertados Pontos de Entrega Voluntária (PEV), para o lixo reciclável, e caixas estacionárias, estas últimas para até 3m³ de resíduos, cada.

Foto: Ascom / Emsurb

Leia também