Aracaju, 30 de abril de 2024
Search

Associação Universo doa fraldas geriátricas e leite para idodos do SAME 

32a2e09d-218a-4665-80d3-8235014dd9ea

Um ato de amor e dedicação ao próximo marcou a equipe da Associação Universo.  Na tarde desta terça-feira, 21, uma comissão da entidade, comandada pela presidente Valdira Prado, realizou a doação de 600 fraldas descartáveis geriátricas e de 60 litros de leite (em Caixa) para o Lar dos Idosos Nossa Senhora da Conceição (SAME).

A Associação Universo é uma instituição sem fins lucrativos, que tem como finalidade o cuidado com o idosos. Com esta filosofia, realiza, constantemente, ações que gerem o bem-estar, autoestima e a alegria de pessoas que estão na melhor idade. Diferente do que se pensa, o idoso é feliz, gosta de interagir com pessoas, precisa de atenção e carinho. O sorriso deles é a motivação de todos os atos realizados pela entidade.

Segundo a Presidente Valdira prado ações como estas são gratificantes. “O SAME é uma entidade respeitada e que vive, também, de doações. Além da satisfação de ajudarmos, o mais importante para nós é doarmos o nosso tempo e o nosso amor para pessoas que já sofrem pela ausência dos seus familiares. Eles ficam muito felizes e nós ficamos com o coração repleto de amor. É lindo”, pontua.

HISTÓRIA

O SAME Foi constituído sob a inspiração, orientação e cuidados da Arquidiocese de Aracaju, entidade da Igreja Católica, com base nos ensinamentos cristãos, e sob esses ensinamentos e carisma são norteadas todas as suas finalidades e atividades. Fundado em 12 de agosto de 1949 por Dom Fernando Gomes dos Santos, então Bispo da Diocese de Aracaju. Seu objetivo primeiro foi amparar os mendigos que viviam nas praças e ruas da nossa cidade, daí o seu nome: Serviço de Assistência à Mendicância – SAME. De 1949 a 1957, o SAME, funcionando à rua Geru, em galpões cedidos pelo 28º Batalhão de Caçadores, onde, posteriormente, foi construído o Ed. Estado de Sergipe e funciona a Matriz do Banco do Estado de Sergipe S.A.-BANESE, foi exclusivamente dedicado ao assistencialismo imediato e, diante de angústias urgentes, a promoção de soluções imediatas.

Foto divulgação

Por Anne Isabelle

Leia também