Aracaju, 27 de julho de 2025
Search

Conselheiros do município de Santa Luzia do Itanhy alegam que tiveram os salários reduzidos. “Nós não temos direito a férias”

957205a9-9eba-47b1-85d2-40888b20ff5a

É sabedor, que o município de Santa Luzia do Itanhy possui mais de 37 povoados, e é um dos mais carentes do Estado, e vem sofrendo com a falta de empregos e geração de renda.

Semana passada, os conselheiros tutelares do município, se reuniram para lamentar sobre a redução de salários e outras dificuldades que eles vêm passando. “Nós não temos direito a férias”, reclamou um dos conselheiros.

De acordo com os conselheiros, o trabalho executado por eles, é muito árduo e ao mesmo tempo perigoso porque eles lidam com todo tipo de jovens, contudo, o salário reduzido hoje, não recompensa a atividade de conselheiro tutelar.

Segundo os conselheiros tutelares de Santa Luzia do Itanhy, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) tem conhecimento do assunto e lamentavelmente não tem tomado nenhuma atitude, além do mais, os cursos de capacitações estão acontecendo e os conselheiros lamentam que eles estão distantes dessas realizações.

Quanto ao material de expediente e a segurança deles, como também a do próprio imóvel, eles pedem com urgência, que a prefeitura faça o gradeamento da frente da sede que não tem segurança nenhuma.

Eles relataram outras situações, como a compra de uma geladeira para conservar os alimentos que eles levam; conserto do banheiro feminino que há tempo está sem funcionar e a reposição de um aparelho telefônico fixo porque o existe encontra-se danificado.

Da mesma forma, os conselheiros salientaram sobre o carro que está à disposição do Conselho Tutelar, que precisa de um ajuste no horário porque esse veículo não é exclusivo para uso do CT.

Foto assessoria

Por Magno de Jesus

Leia também