A Cooperativa dos Anestesiologistas de Sergipe (Coopanest-SE) realizou na última quarta-feira, 27, a doação de 20 kimonos ao Projeto Social de Judô da Polícia Militar. A contribuição permitirá a inclusão de mais 20 crianças que aguardavam no cadastro de reserva, elevando para 235 o número total de alunos atendidos pelo projeto, que inclui crianças, jovens e adultos.
O Sargento Élvio Marcelo, responsável pelo projeto, recebeu a doação com alegria e enalteceu a parceria com a cooperativa, que já completa 12 anos. “Essa parceria é fundamental para mantermos vivo um projeto que transforma vidas através do esporte”, declarou.
Em funcionamento há 14 anos, o projeto utiliza o judô como ferramenta de formação cidadã, ensinando valores como disciplina, respeito e foco, a pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Representando a cooperativa na solenidade, o anestesiologista André Barreto, destacou a importância social da iniciativa. “Este projeto é fantástico. Ele trabalha com crianças e adolescentes de bairros carentes que, através do judô, aprendem disciplina, orientação e ganham um novo foco para a vida”, afirmou.
A solenidade de entrega contou com a presença de alunos e seus familiares, como Sueny Pamela França, mãe do pequeno Nicholas, de 2 anos, que já está iniciando no esporte juntamente com a mãe que também é aluna. “No judô, a gente aprende não só a arte marcial, mas a disciplina e o respeito. Eu e meu filho nos sentimos muito bem aqui”, relatou.
A entrega dos kimonos foi acompanhada, a convite da Coopanest-SE, pelo gerente comercial da Unicred, Marcelo Rios, que foi conhecer de perto o projeto social. Segundo o presidente da Coopanest-SE, Dr José Eduardo de Assis, o apoio ao projeto faz parte do programa de responsabilidade social da cooperativa. “Incentivar outras instituições a colaborar com ações como essas é uma forma de ampliar essa corrente de solidariedade e apoio”, enfatizou.
texto e foto assessoria