Aracaju, 28 de abril de 2024
Search

Correios implanta SEDEX 12 em Sergipe a partir desta semana

correios

A partir desta semana, clientes dos Correios em Sergipe terão uma nova opção para o envio de encomendas expressas destinadas a alguns dos principais municípios do estado. A estatal acaba de implantar o SEDEX 12 em sete trechos, contemplando as cidades de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Itabaiana. O prazo de entrega para o SEDEX 12 é de D+1, ou seja, o objeto chega ao destinatário no dia útil seguinte à postagem, até o meio-dia.

A implantação faz parte das comemorações dos 40 anos de criação do SEDEX e tem o objetivo de oferecer mais agilidade e conveniência aos clientes, atendendo especialmente micro e pequenas empresas que atuam no e-commerce. A oferta do SEDEX 12 é resultado de estudos realizados pela Superintendência Estadual dos Correios, e leva em consideração a qualidade operacional alcançada nos últimos anos. Atualmente, em Sergipe, o índice de entrega de encomendas no prazo é superior a 98%.

Os trechos que passam a contar com o SEDEX 12 são: Aracaju-Aracaju; Aracaju-Nossa Senhora do Socorro; Aracaju-Itabaiana; Nossa Senhora do Socorro-Aracaju; Nossa Senhora-Nossa Senhora do Socorro; Itabaiana-Aracaju; Itabaiana-Itabaiana. O serviço está disponível para clientes com e sem contrato com os Correios.

Redução de prazos – Em julho, os Correios já haviam reduzido o prazo de entrega do SEDEX e PAC em Sergipe, sem alteração dos preços praticados. No caso do SEDEX, a redução contemplou 114 trechos estaduais. Na maioria deles, as entregas passaram a ser feitas em apenas um ou dois dias úteis.

Para os trechos Aracaju-Nossa Senhora das Dores e Canindé do São Francisco-Propriá, por exemplo, o prazo de entrega do SEDEX passou de quatro para dois dias. Já para os trechos Itabaiana-Nossa Senhora do Socorro e Lagarto-Estância, o prazo foi reduzido para somente um dia útil. No site dos Correios, é possível simular preços de envio e prazos de entrega de encomendas.

Assessoria de Imprensa

Leia também