Aracaju, 29 de abril de 2024
Search

Deso conclui obra de ampliação de rede no município de Salgado

slide_58029ca5a03c958232985919e90050a2

Cerca de 54 famílias nos povoados Matatas e São Bento comemoram a chegada da água

Em demonstração ao seu compromisso com a comunidade sergipana, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) concluiu a obra de ampliação da rede de água do município de Salgado, no sul do estado, que irá atender cerca de 54 famílias nos povoados Matatas e São Bento. Inicialmente, estavam programados 760 metros de extensão de tubulações, mas com os resultados sendo apresentados no decorrer da semana, a partir de solicitação dos moradores, mais 60 metros foram implantados.

No total, foram entregues, na última sexta-feira, 26, 820 metros de ampliação de rede e 27 novas ligações, incluindo a instalação dos hidrômetros e ajustes finais para garantir água potável e tratada nas torneiras da comunidade.

Apesar da obra recente, o gerente comercial da Regional Sul, Valdenio José Hora Freitas, disse que esses resultados são provenientes de um planejamento iniciado em 2013, a partir da criação de um projeto de melhorias para a região feito por uma equipe técnica, com estudos e levantamentos. “Trata-se de um trabalho de formiguinha, árduo e de extrema importância social para todos. Podemos ver a alegria da comunidade em nos receber. Acredito que o maior lucro de uma empresa é justamente se comprometer com o social”, celebrou.

O coordenador da loja da Deso em Itaporanga D’Ajuda, que atende Salgado, Gaudêncio Freitas, ressaltou que não se trata somente de uma obra de abastecimento, mas também de saúde pública. “As condições da água eram precárias e, agora, a que chega a essas casas é tratada, seguindo todos os parâmetros de qualidade exigidos pelos órgãos fiscalizadores, promovendo saúde a quem consome”, acrescentou.

“É um sentimento de dever cumprido. Iremos nos empenhar cada vez mais para levar a água para quem precisa. Um bem tão precioso e que parece simples, mas que chegou hoje na casa dessas pessoas de forma regular e contínua. Além disso, a maioria das novas ligações será cadastrada na Tarifa Social da Deso, que oferece desconto nos serviços prestados”, afirmou o auxiliar operacional da Deso em Salgado, Augusto Góis.

População beneficiada

A aposentada Maria de Fátima Vieira mora no povoado Matatas há seis anos, com os seus dois cachorros, Maria Isabela e José Bethoven. Ela relatou que está muito contente com a conclusão da obra, que trouxe água para ela e seus companheiros de vida. “Agradeço primeiramente a Deus e aos profissionais da Deso, que deram muita força para nós. Estou muito satisfeita e feliz com tudo”, compartilhou.

Quem também ficou extremamente alegre com a chegada da água nas torneiras foi o coveiro José Carlos da Silva Santos, que mora no povoado há oito anos. “Hoje, graças a Deus e à boa vontade da Deso, as coisas estão melhorando”, comemorou.

Foto: Ascom Deso

Leia também