Aracaju, 8 de novembro de 2025

Aracaju, 31 de outubro de 2025

Search

Estado de Sergipe rescinde o contrato com a empresa responsável pela obra de reforma do Parque dos Cajueiros, na cidade de Aracaju

4a854a71-f9ac-4dd4-8d67-6eb163b39d0d

Estado do Estado de Sergipe rescinde contrato com empresa responsável pela obra do Parque dos Cajueiros, em Aracaju

Após verificar o andamento da obra, o governo do Estado constatou incapacidade da empresa para cumprir o calendário dos serviços

O governo de Sergipe rescindiu o contrato com a empresa Novo Tempo, responsável pela obra de revitalização do Parque dos Cajueiros, zona sul de Aracaju. Após visita ao parque nesta quarta-feira(14), o governador Belivaldo Chagas informou que o Estado encerrará o contrato com a empresa, após constatar a incapacidade da mesma para cumprir o calendário dos serviços. Com isso, a empresa segunda colocada no processo licitatório será convocada para assumir a obra. Caso a segunda classificada não tenha condições de executar os serviços, um novo processo licitatório será iniciado.

“Vim verificar de perto o andamento das obras e, infelizmente, a empresa Novo Tempo que ganhou a licitação cujo valor foi da ordem de mais de R$ 2,8 milhões, não está dando conta do recado. Notificações já foram feitas para que a obra tivesse um bom andamento. Todo o procedimento administrativo que tinha que tomar, tomei. Infelizmente, a obra não tem tido o andamento que nós gostaríamos. Desta maneira, nós estamos retirando a empresa da obra para que a gente possa convencer a segunda colocada a assumir a obra. Se não der certo, infelizmente, vamos ter que fazer uma nova licitação para poder reformar esse parque que pertence à sociedade e que a gente com muita dedicação, com muita luta, conseguiu o recurso financeiro, iniciou a obra, mas infelizmente a gente se deparou com esse problema. Portanto, a obra será retomada, os recursos financeiros estão garantidos e nós vamos sim tocar essa obra para entregar à população”, declarou o governador Belivaldo Chagas.

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Ubirajara Barreto, a empresa foi advertida e notificada por diversas vezes, após o atraso no calendário de execução da obra.

“Há muito tempo a empresa não segue o cronograma estabelecido. No mês de março, nós demos a primeira advertência. Em abril, a empresa foi notificada e o dono da empresa convocado a prestar esclarecimentos. Já no mês de maio, abrimos um processo administrativo, no qual demos todo o direito de defesa à empresa. Infelizmente, no dia de hoje não podemos mais prosseguir e estamos e rescindido contrato. Uma obra de grande valia para a população, mas infelizmente a gente não tem outra solução a dar”, informou.

Projeto

A reforma tem o objetivo de reestruturar todos os ambientes, a fim de receber com qualidade e segurança todos os frequentadores, bem como proteger o Patrimônio Público do desgaste que a utilização e o tempo acarretam.

A revitalização compreende a  recuperação de pavimentação; recuperação de quadras esportivas; recuperação das pistas de skate; recuperação e pintura de bancos; recuperação dos pórticos; substituição da passarela externa de madeira  por concreto; construção de novo parque infantil; manutenção do Deck; instalação de equipamentos de ginástica; reforma dos prédios existentes; reforma das instalações elétricas existentes e implantação de novas instalações com luminárias de Led; paisagismo; bicicletário; Implantação do alambrado de cercamento no entorno e na fachada do parque; construção de passeio interno.

Foto: Mário Sousa

Leia também