Aracaju, 6 de julho de 2025
Search

Fábio reforça parceria com Banco do Brasil durante reinauguração

slide_936fc079187110574787ba87779efc5b (1)

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, acompanhou nesta quarta-feira, 16, a reinauguração do escritório do Banco do Brasil especializado no atendimento ao setor público. A Agência Setor Público Sergipe vai proporcionar um atendimento mais direcionado e eficiente às demandas das instituições governamentais.

Na ocasião, Fábio destacou o papel do escritório no fortalecimento da parceria entre o banco e o Governo de Sergipe para o aprimoramento dos serviços públicos e o desenvolvimento econômico da região.

“É uma enorme satisfação participar desse momento aqui, pela importância que o Banco do Brasil tem para nossa sociedade. O Banco do Brasil sempre foi um parceiro do desenvolvimento do Brasil e de Sergipe, além de todos os segmentos, a exemplo do agronegócio, setor público e privado. Sem o apoio de uma instituição forte como o Banco do Brasil, o caminho seria muito mais difícil. Esse espaço é muito importante, porque mostra a atenção e o carinho para com os clientes”, ressaltou o governador, ao chamar atenção para a importância da agência, que está localizada na praça General Valadão, no centro de Aracaju.

“Eu quero agradecer por essa atenção, por estar zelando por essa agência, que é histórica, que é patrimônio do povo de Sergipe. Temos um projeto de revitalização dos prédios históricos do Centro de Aracaju, para dar uma nova vida à cidade e movimentar a região”, acrescentou o governador.

Por sua vez, o vice-presidente de Governo e Sustentabilidade Empresarial do Banco do Brasil, José Ricardo Sasseron, reforçou o compromisso em atender às demandas do setor público. “O Banco do Brasil é o principal banco que financia o setor público no país. Por isso, o banco criou, há alguns anos, essa estrutura, com o objetivo de atender o setor público. Essa especialização é muito importante para nós, porque na hora em que a gente financia uma obra, energia renovável, tratamento de resíduos, infraestrutura, mobilidade urbana, é para atender a população. Então nós queremos cada vez mais nos colocarmos à disposição para ajudar no desenvolvimento de cada região”, disse.

Escritório

A Agência Setor Público Sergipe existe desde maio de 2002 e atende a administração direta e indireta, além dos 75 municípios do estado, os poderes Legislativo e Judiciário, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe, e Conselhos de classes.

De acordo com o gerente geral do Escritório Setor Público do Banco do Brasil em Sergipe, Flávio Antônio Caram, o novo escritório tem o intuito de aprimorar os serviços disponibilizados. “Reforçamos nosso compromisso em atuar como parceiro nas demandas dos agentes públicos e, consequentemente, da sociedade”, destacou.

A reforma teve como objetivo modernizar o escritório e implantar a Sala do Cliente, com um espaço que fica à disposição dos clientes para a realização de reuniões, principalmente para quem chega de outros municípios sergipanos.

A área de Setor Público do Banco do Brasil dispõe de serviços e soluções voltadas ao respectivo setor, nas esferas da gestão Federal, Municipal, Estadual e Judiciário. No âmbito estadual, o Setor Público do BB atua com serviços de Gestão Financeira e Transferências Constitucionais.

Visita

Antes disso, no Palácio Museu Olímpio Campos, o governador Fábio Mitidieri recebeu a visita da Diretoria Nacional do Banco do Brasil, com o objetivo de fortalecer a parceria entre as instituições, visando a promoção do desenvolvimento econômico e social do estado.

A visita contou com as presenças do vice-presidente de Governo e Sustentabilidade Empresarial do Banco do Brasil, José Ricardo Sasseron; do diretor de Governo do Banco do Brasil, Euler Antonio Luz Mathias; do superintendente Nacional Setor Público do Banco do Brasil, Sandro Jacobsen Grando; do superintendente Regional Setor Público do Banco do Brasil, Christiano José dos Santos Carvalho; e do gerente geral da Unidade Estratégica Setor Público, Márcio Chiumento. Também acompanharam a reunião o presidente do Banese, Marco Antônio Queiroz; o secretário de Estado da Casa Civil, Jorginho Araujo; o secretário Especial do Gabinete do Governador, Tiago Andrade; e demais assessores.

Foto: Arthur Soares

Leia também