Aracaju, 10 de setembro de 2025
Search

Governo realiza nova entrega de cartões CMais Mulher para beneficiárias de Aracaju

slide_75e9a694d6da430272afef9dc45c21dd

Mais 54 cartões do CMais Mulher foram entregues pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), destinados a vítimas de violência doméstica em Aracaju. A solenidade de entrega ocorreu no Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), nesta quinta-feira, 4. Somente neste ano, a capital já recebeu 115 cartões do benefício.

A secretária da SPM, Danielle Garcia, ressaltou que o CMais Mulher é um importante instrumento do Governo de Sergipe voltado à proteção das mulheres vítimas de violência conforme os critérios estabelecidos em lei. “Uma política pública de enfrentamento à violência e de garantia de proteção que segue sendo ampliada com o apoio dos municípios. O objetivo é a garantia de subsistência mínima das vítimas, a fim de que elas consigam romper esse ciclo de violência”, ressaltou.

Para a secretária municipal do Respeito às Políticas para as Mulheres, Elaine Oliveira, é importante a união de forças entre o Estado e o Município. “A política pública precisa sair tanto da esfera estadual como da esfera municipal. Esse cartão CMais Mulher é um direito para essas mulheres acolhidas pelo Cram. E é assim que são construídas verdadeiras políticas públicas para que a gente possa cada vez mais zerar esse número de feminicídios em nosso Estado”, salientou.

O programa, que já alcançou mais de 2.200 beneficiárias de diversos municípios sergipanos, garante o pagamento de seis parcelas no valor de R$ 500,00 cada para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar e que atendam aos critérios estabelecidos em lei. Além do benefício financeiro, o programa acolhe a mulher psicossocialmente, buscando ainda a capacitação e a inclusão no mercado de trabalho.

As beneficiárias destacaram a importância do benefício. “É uma ajuda muito grande do governo, que eu estava precisando. Chegou na hora certa, porque eu tenho um filho desempregado, que também é vítima, e nós precisamos desse apoio” afirmou uma das beneficiárias que recebeu o cartão durante a solenidade no Cram.

“Sou muito grata à Secretaria da Mulher e às meninas que me acolheram no Cram. O cartão veio em boa hora e vai ajudar muito minha família. É um direito nosso e que faz a diferença na vida de todas nós que sofremos violência e hoje estamos aqui recebendo esse benefício”, enfatizou outra beneficiária.

O CMais Mulher reforça o compromisso do Governo do Estado com a implementação e ampliação de políticas públicas de proteção e combate à violência contra a mulher. Um trabalho transversal promovido por meio da SPM e que vem alcançando resultados positivos, a exemplo da redução do número de feminicídios, fato destacado por diversos levantamentos nacionais divulgados recentemente. Entre eles, o Ranking de Competitividade e o Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

Foto: Ascom SPM

Leia também