Aracaju, 30 de abril de 2024
Search

LARANJEIRAS: MULHER MORRE POR FALTA DE ATENDIMENTO MÉDICO-HOSPITALAR

8

Descaso – um áudio divulgado na madrugada de sábado (24) chocou a população de Laranjeiras, após uma senhora precisar de socorro médico e não ser atendida pela saúde pública daquele município.

A professora Maria Izabel Souza Silva,  55 anos, morreu após não ter recebido atendimento médico depois de cinco tentativas de socorro.

As informações passadas por Antônio José ,  marido da professora, assim que ela passou mal, o casal foi em busca de socorro e de atendimento médico hospitalar, porém não havia medico. “Eu acordei agoniado com ela gemendo e eu corri e liguei para a polícia, ai disseram que tinha que ligar para o Samu. Ai falaram que eu tinha que levar ela de carro. Eu levei. Isso as 5 da manhã.  Eu sai pela linha verde e não tinha ninguém. Eu cheguei no hospital  e tinha uma ruma de gente sentado, bati, chamei e nada. Entrei até o fundo do hospital e não tinha ninguém. O vigilante disse que o médico foi embora quatro horas da manhã” relata o marido.

A partir daí começou uma via sacra em busca de socorro. A demora no atendimento médico e a falta de profissionais da saúde em Laranjeiras, terminou em morte da paciente.

Esgotadas todas as tentativas, o marido reclamou falta de atenção as autoridades, já que não há como justificar a falta de um profissional da Saúde dentro do hospital.

Sem sem oxigênio e sem atendimento médico-hospitalar, ela morreu.

Matéria atualizada para acréscimo de informações

 

Leia também