Aracaju, 14 de maio de 2024
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Maior aproximação com os beneficiários e busca por interiorização no Ipesaúde

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Os cem primeiros dias da gestão do Instituto de Promoção e Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde) foram marcados por importantes avanços no atendimento aos beneficiários. Um dos principais objetivos da gestão é reduzir as filas de espera e as reclamações por parte dos usuários dos serviços do Instituto, bem como promover cada vez mais a expansão dos atendimentos para o interior.

Na busca por fornecer aos beneficiários o melhor atendimento possível, uma série de iniciativas têm sido adotadas. Entre elas, está o início da reestruturação da Central de Atendimento do Ipesaúde, um dos grandes gargalos enfrentados pela gestão, mas que já está sendo trabalhado arduamente junto com a Diretoria para ser resolvido. Inclusive, a melhoria do atendimento aos beneficiários e dependentes do Ipesaúde é uma das grandes metas a serem alcançadas na gestão. “Estamos aumentando a oferta de profissionais no Centro de Especialidades, ampliando a área física de atendimento ao beneficiário, reestruturando a perícia médica e dobrando o número de atendentes na nossa central de marcação de consultas, tudo isso para melhor atender os nossos beneficiários”, enfatiza Cláudio Mitidieri, presidente da autarquia.

De acordo com o gestor, que assumiu a pasta em janeiro deste ano, o balanço dos pouco mais de três meses de gestão à frente do Instituto é positivo. Segundo ele, o momento foi ímpar para fazer um diagnóstico situacional, identificar os principais desafios e instituir as mudanças necessárias. “Temos muito o que fazer em busca de um serviço de excelência”, adianta.

Cláudio Mitidieri revelou que ao chegar ao Ipesaúde em janeiro, o seu principal desafio a ser vencido foi o financeiro. “O meu principal desafio foi e continua sendo o financeiro. Os custos assistenciais têm subido muito ao longo do tempo e a arrecadação não tem acompanhado no mesmo ritmo. Estamos adotando medidas para buscar um equilíbrio econômico”, afirma.

O presidente do Ipesaúde destacou ainda, dentro da perspectiva do atendimento, às intervenções que estão sendo feitas nas enfermarias do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Instituto. “Estamos reformando a unidade do SPA em busca de um maior conforto para os nossos pacientes da urgência”, ressalta.

A maior aproximação com o beneficiário, a busca por respostas às suas dúvidas e o acolhimento também tem sido uma preocupação contínua da gestão. Com o objetivo de possibilitar esse maior contato com o usuário dos serviços do Ipesaúde Cláudio explica que está havendo a reestruturação da Ouvidoria e de todos os canais de relacionamento com os beneficiários, e sendo estreitada a comunicação nas redes sociais do Instituto.

Conforme o presidente, o contato com o beneficiário é o objetivo principal do Ipesaúde. Segundo ele, a autarquia tem realizado uma série de eventos, objetivando não só uma maior aproximação com os beneficiários, como também favorecê-los com ações práticas voltadas para a promoção e cuidados com a saúde e bem-estar. “Fizemos um primeiro evento no Dia Internacional da Mulher, com palestras educativas na nossa sede e temos mais uma série de eventos, palestras e programas sendo e a serem realizados ao longo do ano”, ressalta.

Ainda segundo Cláudio, a busca pela interiorização é um objetivo desta gestão. “Até maio vamos colocar a unidade de Simão Dias em pleno funcionamento e estamos com a previsão de inauguração da nova sede de Estância neste primeiro semestre”.

Fonte e foto Ipesaúde

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