Após denúncia anônima, aumento na licitação de prestação de serviços de recolhimento de lixo em Lagarto chama atenção da Gaeco
Na manhã desta quarta-feira, 22, foi deflagrada mais uma Operação Investigativa realizada pelo Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do Ministério Público do Estado de Sergipe (MP/SE), a Operação DIVISA.
Fruto da operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão expedidos pelo Desembargador Diógenes Barreto, do TJSE, em endereços residenciais, empresariais e de órgãos públicos, nos municípios de Indiaroba/SE, Lagarto/SE, Salvador/BA e São Sebastião do Passé/BA.
Em Lagarto, a empresa investigada é a ALL Serv. Empreendimentos e Serviços LTDA, que pertence ao Vereador Clayton Moura, líder da prefeita Hilda Ribeiro na Câmara Municipal de Lagarto. Diferente do que foi dito em matérias veiculadas em sites locais, a empresa investigada nunca trabalhou na gestão do ex- prefeito Valmir Monteiro.
Até a última gestão de Valmir, a prefeitura de Lagarto gastava com licitações de prestação de serviço de recolhimento de lixo o valor de R$ 499.524,51 mil reais por mês, enquanto na atual gestão esse valor aumentou para R$687.145,68. As investigações correm sob sigilo e são um desdobramento de apuração cível conduzida pelo Ministério Público Estadual.
Com informações do Ministério Público do Estado de Sergipe
Por Hellen Tereza