Aracaju, 9 de maio de 2024
Search

Parte do telhado de  Escola Municipal que estava em obras desaba em Canindé de São Francisco. Ninguém se feriu

30843

Parte do telhado da Escola Municipal Estudante Edna Apolônio, bairro Olaria, em Canindé de São Francisco, desabou na tarde desta quinta-feira (26). Não houve vitimas, apenas danos materiais.

Em nota, a Prefeitura de Canindé de São Francisco diz que “lamenta o ocorrido no início da tarde desta quinta-feira (26) e esclarece o desabamento de parte do telhado, especificamente do pátio da Escola Municipal Estudante Edna Apolônio, no bairro Olaria em Canindé de São Francisco”.

Ainda segundo a nota da prefeitura, “a Escola está em processo de reforma, ao contrário do que foi anunciado nas redes sociais de que a obra já havia sido concluída. O risco de desabamento já havia sido identificado pela equipe técnica de engenharia da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, que está acompanhando a reforma. De imediato, foi solicitado o isolamento de toda a área pela manhã. Através da inspeção, foi identificada a remoção de uma parede (antiga), que suportava as terças/partes estruturais do telhado. Reforçamos que não houve vítimas e apenas danos materiais. Informamos também que o Prefeito do Município, Weldo Mariano, esteve no local e determinou a imediata tomada de providências ao ocorrido”.

Determinação

A Promotoria de Justiça do Município de Canindé de São Francisco, através do Promotor de Justiça Dr. Paulo José, determinou afastamento e responsabilização da equipe de engenharia responsável pela reforma. “O Ministério Público já havia determinado o bloqueio de todos os valores destinados às reformas das escolas e exigido a mudança da empresa, além da determinação de vistoria da Defesa Civil Estadual para confirmar se as unidades estarão aptas a receberem os alunos. O prazo de execução da obra que estava acontecendo era de seis meses com um valor de R$ 322.692,80”, explica.

Leia também